20/05/2011

MEDITAÇÃO DA SEMANA
Rafael Romão21:06 0 comentários

         Lúcifer pecou contra Deus e transformou-se em Satanás. Mas antes de seus pecados (orgulho, rebelião, etc.) ele fez algo pior. Na verdade, seus pecados foram apenas o resultado de sua atitude anterior.

         Ele contestou a autoridade de Deus achando que poderia ser superior ou independente Dele.

         A autoridade de Deus, que às vezes confunde-se com sua vontade, é extremamente soberana e absoluta.

         Deus, por ex.,  mantém todas as leis físicas do universo pela sua autoridade.

         Deus só usa o homem que é governado por Ele, e isto só acontece quando nos submetemos à sua autoridade (vontade).

         O próprio Jesus, pouco antes da crucificação, demonstra sua submissão à autoridade do Pai, dizendo “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” Lc 22:42.

         Para Jesus, a submissão à autoridade do Pai estava acima do propósito de morrer na cruz. Porém, pouco à frente esta autoridade se funde com a própria vontade de Deus que Jesus fosse crucificado e ele obedece.

         Jesus, ao ensinar-nos a orar, conclui ao final: “... porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre”. Tudo é de Deus, é por Deus e para Deus, justamente porque nada está acima de sua autoridade e Jesus nos ensina a declarar isto.

          A comunhão tão íntima de Jesus com Deus está diretamente relacionada à submissão completa de Cristo à autoridade do Pai.

          Satanás não tem medo da Palavra de Deus. Ele inclusive a utilizou para tentar Jesus no deserto. Ele tem medo da autoridade de Deus.

          No fim da tentação do deserto, quando Satanás ofereceu a Jesus os reinos do mundo, a resposta do Senhor (“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” MT:4) provou a ele a total submissão do Filho à autoridade do Pai, frustando a (ingênua) expectativa do Diabo de fazer Jesus cometer o mesmo erro que ele: insubmissão à autoridade de Deus. Só então ele foi embora.

          Deus não tolera a insubmissão à sua autoridade (a própria ou a delegada).

          Satanás sabe que se nós formos insubmissos à autoridade de Deus como ele foi, estaremos seguindo seu exemplo, seremos seus seguidores, e haverá em nós um princípio satânico que nós impedirá de servimos realmente a Deus e termos intimidade com Ele.

          Estaremos servindo a Deus na intenção, mas a Satanás no princípio.

          Que o Senhor nos livre da rebeldia e nos ensine o caminho da obediência.

Paz do Senhor,
Por Paulinho Lima

Categoria:

0 comentários

Postar um comentário