30/05/2011

Zumbis entre nós.
Káh Lima Romão21:27 1 comentários

Nos últimos dias, Deus nos feito refletir a respeito de alguns zumbis gospel que têm estado em nosso meio. Zumbis? Você deve estar perguntando; isso mesmo! Muitos cristãos frequentadores de igreja têm se tornado verdadeiros mortos-vivos.
A situação é triste, pois muitos deles ainda não perceberam o estado lamentável em que estão; não sabem que estão mortos! Aparentemente, são iguais a um crente vivo: andam, falam, se alimentam, vão à igreja, quando o pastor manda dão até “Glória a Deus”. Mas, se você observar bem o olhar deles vai perceber que está faltando alguma coisa: a presença de Deus que vivifica o homem.
Em nossa trajetória cristã, há lutas que vêm para nos trazer desânimo, abatimento e, até mesmo, a morte espiritual. A diferença entre vivos e zumbis é que os primeiros, mesmo feridos, não se deixam abater facilmente, levantam-se e continuam a caminhada e, os outros, diferentemente, deixaram ser vencidos pelas dificuldades e permitiram fossem contaminados por essa terrível epidemia.
A Palavra de Deus, no capítulo 19 de I Reis, conta-nos a respeito de um profeta chamado Elias. Ele era um homem cheio do poder de Deus, ordenou que não decesse chuva sobre a terra; por meio de oração, ressucitou o filho da viúva de Sarepta, desafiou 450 profetas de Baal e em seguida os matou, entre outros tantos milagres.
Porém, em um momento de fragilidade, ficou fortemente abatido quando a rainha Jezabel ameaçou matá-lo. Elias, mesmo conhecendo bem o Deus que tinha, teve medo. Fugiu da inimiga e pediu que o Senhor tirasse sua vida: “Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida...”(v.4) Ao invés de enfrentar o problema, resolveu fugir e esconder-se em uma caverna.
Observo que os mortos espirituais talvez estejam em tal estado porque em momento de buscar verdadeiramente a Deus a fim de resolver suas dificuldades, confessar suas debilidades ou pedir-Lhe o envio de uma nova unção, resolvem esconder-se em cavernas.
Ir à igreja não sinaliza que estamos vivos espiritualmente, demonstra apenas que a nossa carne ainda responde a alguns estímulos físicos.
A boa notícia é que há esperança para zumbis, já criaram um antídoto. A Palavra de Deus diz que Cristo veio para nos trazer vida com abundância. Assim como o Senhor disse a Elias: “Vem para fora, e põe-te no monte perante o Senhor”(v.11) Ele quer que nós também deixemos nossos sepulcros e voltemos à uma vida plena ao lado do Salvador.

Por Giovana Cardoso.


Categoria:

Um comentário:

  1. Gostei desse post, mais há um estágio do tal zumbi, que ele não tem forças propia para se superar, para lutar, por isso, é OBRIGAÇÃO(pelo menos pra mim)de quem está FORTE, a resgatar, a ajudar, a acolher, a incentivar, os tais zumbis, Evangelizar não somente para quem não conhece a palavra de Deus, mais sim 'também'para quem está morno, ou até mesmo frio, a salvação é individual, mas cabe a nós ajudar a quem não consegue se ajudar !

    ResponderExcluir