08/06/2011

Até que ponto vai sua confiança em Deus?
Rafael Romão22:41 0 comentários


Outro di


Outro dia o Senhor me perguntou:

Jefferson, se você estivesse em um avião que estivesse caindo no meio do oceano, ainda assim você confiaria em mim?
Eu já sei o que eu responderia, mas e você???

Na semana seguinte, o Senhor me deu esta palavra: 
“No Começo Deus criou os céus e a terra.” Gn 1:1
Obs. Se Ele foi capaz de criar os céus e a terra, já o que poderia ser impossível pra ele....

Foi através dessa pergunta que o Senhor me fez refletir e compreender um pouco mais da Grandeza do nosso Deus:

CONFIANÇA

José filho de Jacó (Israel), carregava uma promessa já revelada em sonhos para ele. José foi vendido como escravo por seus irmãos, e enviado ao Egito. Porém ele não deixou que seus problemas o abatessem. Em vez disto, trabalhou duro e confiou em Deus. José foi, inocentemente, lançado na prisão, mas Deus arranjou para que faraó o libertasse. Ao perceber que José recebera sabedoria de Deus, faraó colocou-o imediatamente ao comando do seu reino (veja Gênesis 41.1-46)
José era o filho mais querido de Jacó (Israel). A partir do momento em que recebeu sua promessa, Deus permitiu que acontecesse com ele uma série de provações para que a promessa se cumprisse segundo a vontade dEle.
· José foi ameaçado e vendido como escravo pelos próprios irmãos;
· Foi obrigado a trabalhar como escravo pra um militar egípcio, longe da família;
· Foi caluniado e preso por vários anos injustamente.

Passou por situações difíceis como tais, porem jamais deixou de ter fé, esperança e confiança em Deus, fez o melhor e se destacou em tudo no que fez. No entanto, jamais murmurou ou deixou de confiar em Deus.
As promessas de Deus se cumpriram na vida de José.

Sabemos que temos promessas, a maior delas é a salvação. (João 14:3). Mas que as promessas se cumpram nessas vidas, é confiar em Deus, acreditar no agir e no trabalhar dEle. Esperar com paciência, e centrar toda sua fé e esperança no nosso Senhor.
Deus permitira provações em nossas vidas para nos preparar para recebermos nossas promessas. Já quando a situação aperta, e fica mais difícil, pensamos em até desistir, mas precisamos entregar nossos problemas nas mãos dEle e deixar ele trabalhar. 
O trabalhar de Deus é diferente do que pensamos ou imaginamos, portanto, não se preocupe, apenas confie!!!


Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que meus amigos me ataquem, continuarei confiando em Deus. (Sl 27:3)

Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso. Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos? (Sl 56:3,4)

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor. (Sl 27:14)






Por Jefferson.

0 comentários

Postar um comentário