22/05/2012

A Bomba d’água
gigi15:58 0 comentários




Certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. De repente, ele encontra uma velha cabana abandonada e com dificuldade se acomodou numa pequena sombra dela.
Passados alguns minutos, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada, a poucos metros de distância. Ele se arrastou até lá, começou a bombear, mas nada aconteceu.
Então o homem notou ao lado uma velha garrafa cheia d’água, com uma mensagem que dizia:
“- Você primeiro precisa preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa. Por favor, encha novamente a garrafa antes de partir”.
Ele se viu num dilema. Despejar a água na velha bomba ou beber a água e desprezar a mensagem?
Com relutância, ele despejou toda a água da garrafa na bomba. Começou a bombear e de repente um fio de água apareceu, depois um pequeno fluxo, e finalmente uma água fresca e cristalina jorrou com abundância.
Ele bebeu da água ansiosamente. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante e acrescentou uma pequena nota na mensagem original:


“- Creia-me, funciona!

O que aprendo com isso??

As vezes não nos damos conta de que os detalhes fazem a diferença. As vezes nem descobrimos qual é esse detalhe. Da mesma forma que o homem percebeu a garrafa ao lado da Bomba d’água e deu crédito ao bilhete que continha dentro dela, nós, enquanto peregrinos nessa terra, até já encontramos a fonte da água da vida, que é o Senhor, mas precisamos dar crédito à Sua Palavra.


Por: Sheyla Capárroz
Categoria:

0 comentários

Postar um comentário