03/07/2012

Que máscara usar hoje?
Cristiane Moura, SP13:41 0 comentários


A cidade toda, recebe a noticia de que o rei e a rainha darão um baile, com a intenção de arrumar uma esposa para o príncipe. Um baile de máscaras. O final todo mundo já conhece, a garota pobre coloca uma máscara bonita, para não mostrar que é uma plebeia. O príncipe olha aquela moça, e se apaixona. Tempos depois, eles se reencontram e o mesmo descobre que a moça da máscara era uma plebeia. Muito apaixonado, enfrenta a família para namorá-la e no fim, são felizes para sempre.

Quem nunca assistiu a um filme parecido? 


Deixando claro, que a moça, usou a máscara mais bonita para esconder o que ela realmente era, uma plebeia, porém, depois que o príncipe a viu sem máscaras, descobriu que a essência, era mais bonita do que a máscara que ela usava


Agora, pare e pense um pouco. Quantas vezes em nosso dia-a-dia não usamos máscaras, sem ao menos perceber que a estamos usando? E se essa máscara cair, o seu verdadeiro eu, será melhor ou te envergonhará?



Infelizmente no meio cristão também existem máscaras e a mais usada é a máscara da santidade.

Ao entrarmos na igreja, colocamos nossa máscara e depois disso, conversamos com todos, adoramos ao Senhor, damos os melhores conselhos, pregamos mas, ao sair, tiramos nossa máscara e fazemos tudo ao contrario: A fofoca não sai da nossa boca, os comentários maldosos muito menos, panelinha é nosso sobrenome e com tudo isso, podemos dizer que fazemos parte do banquete do mundo.


Em João 4:23 a palavra nos diz que “ A hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem


Verdadeiros adoradores, significa "sem máscaras", adoradores na essência. Aqueles nas quais suas atitudes são iguais dentro, fora da igreja e longe do olhar dos pastores. Aqueles que vivem o que pregam.

O SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 4:23 


Cuidado com as máscaras que tens usado pois, quem esta ao seu redor pode não perceber mas, o Senhor olha a essência e Ele sabe exatamente o que somos . 

O verdadeiro Cristão não precisa de máscaras para viver. 


Categoria:

0 comentários

Postar um comentário