11/08/2015

Ame seus inimigos! Oi?Como assim?
Unknown22:57 0 comentários


Com certeza você já deve ter ouvido de algum pastor, ou líder, que você precisa amar os seus inimigos. Certamente você ouviu isso, sabendo de que esse foi um dos ensinamentos de Jesus. Veja:
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejam filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5:44)
Na teoria, isso pode até parecer fácil, mas como será que nós podemos amar a quem nos odeia? Essa é uma missão muito difícil! Quando pensamos em orar por aqueles que nos querem mal, logo pensamos em orar para ver essas pessoas o mais longe possível de nossas vidas. Mas a verdade é que Cristo, não só nos ensina, mas também precisa que nós amemos nossos inimigos. Eles precisam da nossa oração e da nossa intercessão.
No nosso dia a dia lidamos com diversas pessoas que não são cristãs, e entre essas pessoas (e infelizmente até algumas que são ou se dizem cristãs) existem as que nos maldizem, nos odeiam, nos maltratam e até nos perseguem. Essas pessoas são muitas vezes usadas, sem saber, pelo inimigo para nos ferir.
O que tenho que fazer diante de uma situação como essa?
Às vezes é bem difícil até conversar com essas pessoas, mas não podemos deixar de olhá-las com amor, porque nós temos que olhar para elas como Jesus também olha.
Não existe nenhum argumento que nós possamos usar para nos livrar dessa “tarefa”. Não existe nada que nos poupe de amar nossos inimigos. Não há outra saída! Definitivamente TEMOS QUE AMAR QUEM NOS ODEIA. Mesmo que falem mal, que nos humilhem e que estejam nos perseguindo.
A mensagem da cruz, expressa por nosso Senhor Jesus, foi essa: Amor, Amor e Amor! Ele mesmo conviveu com pessoas que não queriam seu bem, mas mesmo assim Ele continuou a amá-las.
O perdão é uma das armas mais fortes para se amar quem te faz mal. Em contrapartida o rancor é uma das armas mais fortes para se odiar quem te fez mal. Por isso que, se guardamos mágoas e rancor em nossos corações, não conseguiremos perdoar o próximo. Logo, liberar o perdão é essencial para amarmos nossos inimigos. Perdoe a tudo quanto teu inimigo fizer contra você! Isso só te trará o bem.
Veja:
“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus  pecados .Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. (Marcos 11:25-26)
“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 3:13)
Outra forma essencial para demonstrar amor aos nossos inimigos é não tratá-los da forma que eles nos tratam. Procure sempre fazer o bem a eles, não esperando nada em troca Trate-os da forma que você gostaria de ser tratado por eles, pois Deus conhece e sonda o coração de cada um.
“Se Deus que é Deus faz o bem até mesmo para com os maus, porque é que eu não vou fazer? Será que sou melhor do que Deus? Não! Então não deixe de fazer o bem, pratique o bem, porque grande será a o seu galardão no céu.” (Lucas 6:35)
"Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". (Romanos 12:20)
 E por último, e também mais importante: Apresente-os em oração!
A oração é a nossa principal arma, e também a mais eficaz. Quando a usamos em favor dos nossos inimigos, ela produz efeitos admiráveis. Quando oramos deixamos Deus no controle de toda a situação! Ore sempre pelos seus inimigos, pois essa situação pode se reverter!
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” (Efésios 6:18)
“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.” (Salmos 37:7)
Fiquem na paz! Grande Abraço!


0 comentários

Postar um comentário