23/08/2015

Jovens do MJNV se formando no Settru.
Unknown00:05 0 comentários


No último dia 22 de Julho, precisamente há um mês, na nossa igreja (Igreja Unida do Jardim Ângela) mais uma turma do curso de Iniciação Teológica se formou. Nessa turma tivemos alguns jovens, a Débora e o Johnny. Fomos entrevistá-los para saber como foi para eles o curso, o que aprenderam e o que levarão para a vida.

_________________________________________________________________________
- Qual é a sua idade?
Débora: 23 anos.
Johnny: 17 anos.

- O que te motivou a fazer o Settru?
Débora: Mais ou menos há uns dois anos atrás, brotou um desejo de conhecer mais de Deus, mas infelizmente por alguns motivos na época, não consegui fazer. Hoje entendo que não era tempo (Ec.3).
Johnny: O desejo de conhecer mais sobre Deus.

- Como eram as aulas?
Débora: Por mais que fosse uma sala de aula, era um ambiente muito gostoso! Os alunos sempre interagiam e, muitas vezes, sai renovada. Sentia a presença de Deus, mesmo sendo muito quieta... Cada aula ficava com gosto de quero mais.
Johnny: Cada mês nós aprendíamos uma matéria diferente, tínhamos a liberdade de tirar nossas dúvidas. Havia também o intervalo, onde comíamos tantas coisas deliciosas... E em cada aula um aluno fazia um devocional, o que era muito edificante.

- Teve algum período ou matéria em que você sentiu mais dificuldade?
Débora: A matéria em que senti dificuldade foi escatologia.
Johnny: Tive um pouco de dificuldade nas matérias de Hermenêutica (ciência e arte da interpretação) e Homilética (ciência que ensina ao pregador como preparar e entregar sermões).

- Quais eram as matérias que você mais gostava?
Débora: As matérias que mais gostei foram: Teologia, Pneumatologia (doutrina do Espírito Santo) e noções de Hermenêutica (interpretação de texto).
Johnny: As que mais gostei foram, as matérias de Teologia (doutrina de Deus), Cristologia e Pneumatologia(doutrina do Espirito Santo).

- De todas as coisas que você aprendeu qual ou quais você achou mais interessante?
Débora: Do que aprendi o que mais achei interessante foi: os atributos de Deus, anjos territoriais e blasfêmia.
Johnny: Uma frase que achei muito interessante foi "O tanto que nós conhecemos a Deus, é o tamanho que Ele se manifestará em nós".

- Nós sabemos que a vida do jovem é cercada por conflitos, tanto internos como externos. No caso do jovem cristão, podemos ainda incluir as questões da fé. Você acha que os conhecimentos adquiridos durante o curso podem de alguma forma, capacitar o jovem a lidar com essas situações?
Débora: Acho que sim! O estudo da palavra abre a mente/olhos, logo ele saberá se posicionar “... Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32).
Johnny: Sim, esses conhecimentos nos ajudam a compreender o porquê de nós estarmos passando por determinados conflitos e como solucioná-los.

- Você acha que o curso de teologia mudou sua forma de ver Deus, a bíblia e a vida cristã?
Débora: Sim. Não sei explicar, mas é como se um peso fosse tirado. Comecei a ver um Deus muito amoroso; simples...
Johnny: Com certeza! Eu tinha várias dúvidas em relação a palavra e a Deus, como também algumas concepções erradas sobre a vida cristã, que no decorrer do curso eu mudei minha forma de pensar.

- Você aconselharia outras pessoas, em especial os jovens, a fazerem um curso de teologia? Por quê?
Débora: Aconselho a todos que puderem fazer, faça! Principalmente os jovens. Precisamos amadurecer espiritualmente,  para que não sejamos enganados facilmente.
Johnny: Sim, pois o curso abre o nosso entendimento, nos ajuda a compreender a palavra de Deus. Passamos a conhecer mais a pessoa de Deus.

- o Settru está iniciando agora uma nova turma, nela também temos alguns jovens, qual o recado você deixaria pra eles?
Débora: Falo por experiência, não desistam,  vão até o fim!
Como foi dito na formatura,  cada um sabe a luta que passou, mas vencemos! Quantas quartas-feiras eu orei ao Senhor pedindo misericórdia... E Ele ouviu!
O mais legal, foi que a conclusão (última aula) foi no dia do meu aniversário, meu presente kkkk Ele me mostrou, mais uma vez, que a pesar de tudo nos fortalece para que consigamos concluir cada etapa. Saibam, valerá a pena!
Johnny: Que essa nova turma possa aproveitar o máximo que puder! Tirem suas dúvidas, não desistam e aprendam cada vez mais sobre Deus. Cresçam na graça e no conhecimento. Deus abençoe!
_________________________________________________________________________

Para quem não sabe, o Settru é um entidade interdenominacional de ensino teológico que tem por objetivo oferecer treinamento bíblico, acadêmico, teológico e pratico a todos os cristãos que sentem a necessidade de aprender. A orientação dos cursos é essencialmente bíblica e evangélica que visa o aprimoramento do conhecimento da Palavra de Deus.

O Settru possui vários cursos como:

  • ·         Iniciação Teológica - 12 matérias. 
  • ·         Básico em Teologia - 16 matérias.
  • ·         Médio em Teologia - 24 matérias. 
  • ·         Bacharel em Teologia - 46 matérias.
  • ·         Simpósios nas áreas de diaconia, liderança e aconselhamento.
  • ·         Curso Básico em Capelania nas áreas Hospitalar, Prisional e Assistência Social.

Nossa igreja tem sido muito abençoada através desses cursos, caso você queira saber um pouco mais, esse é o site do Settru:http://settru.com/ lá é possível obter maiores informações.
                                                                                                                        
E é isso, pessoal! Esperamos que vocês tenham gostado da nossa entrevista!


Fiquem com Deus!






Categoria: , ,

0 comentários

Postar um comentário