11/11/2015

Entrega - Daniela Araújo e Lito Atalaia
Unknown21:40 0 comentários


Boa noite, pessoal!

Depois de um tempinho sem nada relacionado a louvor no blog, venho compartilhar com vocês uma música da Daniela Araújo com o Lito Atalaia, “Entrega” e minha reflexão sobre ela.

Ela já apareceu aqui no blog no top 10 letras de músicas que tocam meu coração, mas hoje quero falar sobre a letra com um pouco mais de profundidade.

De uma forma geral, atualmente quando ouço essa música sou levada a refletir sobre a importância de não perder o foco na caminhada cristã, que nada mais é do que Cristo! Tudo na nossa vida deve ser voltado a Ele e a agradá-lo. Para que isso de fato ocorra, precisamos nos entregar a Ele para que Ele nos mude, nos restaure, nos transforme. Porém com o passar do tempo podemos perder o foco e a entrega, que deve ser feita todos os dias, deixa de acontecer. No entanto quando isso acontece problemas surgem em nossas vidas: nosso padrão de certo e errado é distorcido, nossos valores são invertidos, passamos a agir de forma que não agrada a Deus, começamos a depositar nossa confiança em quem nada pode fazer por nós e, por fim, a buscar coisas que não nos leva a Ele, muito pelo contrário, tornam os nossos desejos, sonhos e planos cativos a vida terrena e a tudo o que diz respeito a ela.

Uma das partes mais interessantes e reflexivas para mim na música é a parte cantada pelo Lito Atalaia, pois ela retrata diversos comportamentos que muitas vezes temos em nosso cotidiano que nos afasta de Deus ou não o demonstra em nossas vidas, mas que nem damos importância pois já se tornou rotineira a nós.

Porém como a própria letra diz, a partir do momento que conseguimos ver que estamos agindo de forma que não agrada a Deus podemos nos voltar a Cristo e pedir a Ele que nos lave, nos purifique e que Ele volte a ser o foco da nossa vida.




Que possamos estar atentos para que o amar e servir a Deus não se torne algo relativo e que Ele ser o foco de tudo não seja algo momentâneo, mas, sim duradouro, incondicional e sincero!

Fiquem na paz!

Categoria:

0 comentários

Postar um comentário