09/07/2011

Qual o tamanho da sua fé?
Káh Lima Romão02:41 0 comentários

Mateus 21:
18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;
19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?
21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.


Qual o tamanho da sua fé?

As vezes fico pensando no versiculo em destaque (Mateus 21:21), e sempre me surpreendo.
Porque normalmente temos tanta dificuldade de acreditar que aquilo que não vemos e não tocamos pode ser realizado. Se Jesus disse que temos a capacidade de mover um monte, mesmo tendo pouca fé, porque então temos medo de crer que ele pode trazer a existência coisas tão mais simples.

A mulher do fluxo de Sangue (Mateus 9:20) sofrendo a doze anos, acredito que até tenha sido desenganada pelos médicos teve uma fé tão tamanha que simplesmente ao tocar a roupa de Jesus recebeu sua cura.

Mateus 9:21 e 22
...porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.
E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. 

Se nossa fé alcançar o que Deus diz em suas escrituras, poderiamos chegar a lugares tão altos e ultrapassar barreiras.

Hebreus 11:1
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."

As vezes vivemos momentos tão dificeis, tão impossiveis aos olhos humanos que esquecemos que Deus já havia deixado escrito estes e muitos outros exemplos de fé, ele queria que soubessemos que não importa o tamanho da dificuldade, a gravidade da sua doença, o tamanho do seu sonho tendo fé e estando dentro da vontade de Deus podemos conseguir.

Em meio a dificuldades, olhamos com os olhos humanos e colocamos limites para Deus agir, queremos acreditar somente no que nossas forças podem realizar, queremos uma cura, mas acreditamos nela somente quando o médico diz que é possivel, se o médico diz que não a saida. encerramos nesta fé neste momento... não é isto que Deus quer, ele deseja que você se lembre que ele pode cuidar que sua fé pode te salvar, pode te curar, pode restaurar.

Basta ousarmos a acreditar, basta ouvirmos Mateus 21, e saber que podemos muito mais do que nossos olhos podem ver, do que podemos sonhar.

Eu quero que a sua e a minha fé alcance o objetivo de Deus para nossas vidas, que através dela nos possamos olhar através dos olhos de Deus, e confiar que ele pode restaurar sonhos em sua vida, mesmo que para você eles ja não sejam possiveis.

Eu creio que os sonhos de Deus são bem maiores do que aqueles que estão no seu coração. 
Mesmo que os médicos digam não, que seus amigos digam que você não pode, que sua familia não acredite que você é capaz, você pode!!! Deus diz que você pode, Deus diz que você é capaz, Deus diz que cura você.
Basta somente crer, basta somente ter fé.

Conte para Deus os seus sonhos, se tiver medo de acreditar... conte a ele também, peça para que ele restaure a sua fé.

Toque em Jesus nesta noite com sua oração e com sua fé.

Deixo este hino, que sempre fala muito comigo.


Por Kátia Lima Romão

0 comentários

Postar um comentário