04/09/2012

Seja como uma criança.
Cristiane França09:51 1 comentários

 - Não vejo a hora de fazer 18 anos e fazer tudo o que eu quiser, sem ninguém me encher as paciências - dizia uma jovem, ou a maioria dos jovens.

 Por fim, você cresce, faz 18 anos e o que muda são: suas responsabilidades, problemas que aumentam, e o tempo que se torna cada dia mais curto, pois, chega a fase de começar a trabalhar, entrar na universidade, se dedicar a igreja, família e etc. o que torna sua responsabilidade maior e seu tempo escasso.
 Nada é como você pensava, ' a idade das maravilhas', pelo contrário, é a idade em que você precisa ser maduro o suficiente para arcar com todas suas novas responsabilidades.
 Porém, em Mateus 18:3 a bíblia nos diz "Em verdade vos digo que se não seres como crianças, de modo algum entrarás no reino dos céus"

  O que seriam, ser como criança? Ser infantil e fazer birra ao ser ordenado a fazer algo?
  A resposta com certeza, é não! Embora temos que ser maduros ao chegar a uma certa fase da nossa vida, deixar de lado as meninices e agir como adultos. O Senhor, quer que sejamos como crianças, e isso não significa fazer birra quando o pastor nos corrige, ou pirraçar o líder quando não se ganha um solo. Ele quer que sejamos puros de coração e que o adoremos de verdade. Assim como uma criança que pega sua pastinha e corre para louvar (muitas vezes ela nem sabe o que a letra diz) e louva sabendo que está agradando ao Deus que tanto ama.

 Quando uma criança faz birra, se joga no chão, faz malcriação, ela não faz por maldade, não sabe que aquilo não se deve fazer, ate que seu pai a corrija. Mas nós, que somos conhecedores de nossos atos, devemos ser puros de coração como uma criança, ao adorar o Senhor, entregando o nosso melhor louvor, nossa melhor adoração e não fazendo birra.

  Testemunho: Certa vez, em uma das aulas que dei às crianças. Uma menina, que aparentava ter seus 6/7 anos, veio contar um testemunho exatamente com essas palavras " Eu tinha um cabelo ruim, durinho e minha mãe não tinha dinheiro para arruma e meus amigos da escola falavam mal de mim, mas um dia Deus ajudou a minha tia, que me levou a um cabeleireiro, e fez uma progressiva em mim, agora meu cabelo está lindo, lisinho olha .... ( mostrou seus cabelos lisos) e foi Deus que ajudou.

  Será que nós conseguimos ser crianças, ao ponto de agradecer a Deus pelas pequenas coisas? Para você uma progressiva pode não ser nada, mas para aquela criança, era tudo e foi Deus quem a deu aquele presente e ela ficou tão feliz, que foi compartilhar com todos os amiguinhos o que Deus havia feito..

 Seja maduro em suas atitudes, mas seja como criança, puro de coração, não guardando mágoa de quem um dia te fez algo, perdoando, sendo sincero, não tendo malícia, não sendo irônico, hipócrita, mentiroso mas adorando a Deus de todo o seu coração e amando o sempre o seu irmão.



Categoria:

Um comentário:

  1. A paz do Senhor,

    Amei conhecer e ler suas postagens, que Deus continue te usando poderosamente.
    Tenho um grande sonho de montar um blog cristão assim igual ao seu, como fazer? Pode me ensinar? Meu e-mail angelaclaudia1@uol.com.br. Ficaria muito agradecida em poder realizar o sonho de divulgar a Palavra do nosso Deus por blogs também.
    beijos.
    Angela Claudia
    "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmos 125:1

    ResponderExcluir