26/02/2015

Filme: Desafiando gigantes
Unknown20:47 0 comentários

 " Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé"

Capa do filme
Sinopse: Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Desafiando Gigantes foi produzido em 2006 e teve uma grande aceitação por parte do público em geral. É um filme bastante conhecido, que tem como temática a nossa fé. Para quem ainda não assistiu é uma boa recomendação, mas para aqueles que já viram, gostaria de dar ênfase em dois momentos da história que tocaram o meu coração.

O primeiro momento é quando Brooke, a mulher do técnico Grant, suspeita que está grávida, algo que o casal ansiava havia bastante tempo, mas que nunca tinha se concretizado. Ela então faz um exame de gravidez, porém recebe um resultado negativo. O que eu acho mais bonito nessa cena é que mesmo estando triste por não conseguir realizar o sonho de ser mãe, Brooke diz: “Eu ainda amo o senhor“. Muitas vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis, momentos de tristeza e dor, e na maioria desses momentos nós culpamos a Deus por tudo, ao invés de confiarmos nEle. Independente de qualquer situação que passemos, Deus continua sendo Deus, Deus continua sendo bom e Ele sempre tem o melhor para nós.

Rendei graças ao Senhor, porque o Senhor é bom e Sua benignidade dura para sempre”.  (1 Crônicas 16:34 )

O segundo momento envolve uma conversa entre David Childers, um jogador recém escalado para o time Shiloh Eagles, e seu pai. David se sente inseguro e não se considera um grande jogador, é ai que surge o seguinte diálogo:

Pai: “David, eu peço a Deus desde que você era bebê, para que Ele mostre o quanto é forte na sua vida e que através de você as pessoas vejam como Ele é bom”.

David: “Então por que Ele me fez tão pequeno? E fraco?”.

Pai:Para mostrar o quanto Ele é poderoso

Precisamos reconhecer e mostrar que somos dependentes de Deus, Ele é quem tem todo poder, Ele é que nos ajuda a conquistar nossos objetivos, não porque merecemos, mas porque Deus nos trata com uma infinita misericórdia.



As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3:22)


Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário