25/02/2015

Louvor: Ele nos ama
Unknown10:20 0 comentários


How He Loves, "Como Ele Ama", é um das músicas mais louvadas por cristãos dos últimos 10 anos. Mas como será que isso veio acontecer? Será sua letra, a qual expressa profundamente o amor de Deus? Será o arranjo instrumental que é intenso e atual? Será a finalidade pela qual foi criada?
 Não creio ter essas respostas, mas acredito que o Espírito Santo queira nos ensinar algo a respeito sob a ideologia da música. Portanto, gostaria de compartilhar algumas observações sobre está canção.

Música composta por John Mark McMillan, inspirando-se em suas orações com Deus após a perca trágica de um amigo. Ao contrário do esperado sentimento de tristeza e saudades, a letra de John, How He Loves, retrata o grande amor de Deus com profundidade e a estética de uma linguagem poética bem caprichada. Trazendo então à luz, a verdade de que é maravilhoso ser amado por Deus. Ao ponto de dizer em tom de proclamação :
"I don`t have time to maintain these regreats when I think about, the way, He Love us !" 
(Não Tenho tempo pra perder com esses pesares quando penso no jeito que Ele nos Ama)

Isto já nos leva a entender um ponto chave desta canção. É uma arte que expressa bem um relacionamento íntimo com Deus. Tal qual é o estilo de vida que sinceros cristãos buscam, uma vida de adoração.
 Outro ponto que me chama muito a atenção nesta canção é o uso, do "us" (nos), no refrão "He love us, oh how", (Como Ele nos ama). Este (nos) que não esta presente nas regravações brasileiras de maior evidência carrega uma importância a qual deveríamos dar maior valor. Pois o (nos) traz a ideia de unidade, de que somos um em Cristo, de que Ele morreu na Cruz não exclusivamente por mim, mas para Salvar o Mundo! Algo que tem de voltar a estar presente nas músicas congregacionais brasileiras, mas isto é um assunto que irei expor melhor em outro post.
 Este (nos), não simplesmente caracteriza a música de John como congregacional, o que pode ser um bom motivo de ser entoada em todo mundo, mas é um norte para a vontade de Deus, algo que o Espírito Santo insiste em dizer ao longo destes anos, um ponto referencial de que nós igreja do Senhor precisamos nos ater !

Olha o que Jesus orou, dias antes da crucificação:

 "Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós."  (João: 17. 11)   JFA

Desafio você caro leitor, a experimentar uma sensação maravilhosa na presença do Senhor, em fazer como no vídeo acima. Reunir amigos com um mesmo propósito de buscar a Deus, dar as mãos como numa oração e louvar com toda intensidade do seu ser, não perdendo a oportunidade de bradar o verso do refrão: COMO ELE NOS AMA !!!!!!!!

Fiquem na paz e até a próxima,

Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário