26/03/2015

Filme: À prova de fogo
Unknown15:42 0 comentários

“Nunca abandone um parceiro, especialmente em um incêndio”

 Sinopse:No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um  profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma  delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação  de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine  (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois  de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles  estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele  inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina ´The Love  Dare´ (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.

Á prova de fogo é um filme maravilhoso que  passa uma mensagem de amor, respeito e  companheirismo. Não é indicado apenas para casados,  mas também para noivos, namorados  e até solteiros,  pois transmite uma bela lição de amor. Caleb, o  personagem principal do filme, tem tudo, porém ele  deixou que o amor que possuía pela esposa esfriasse, e  ele só conseguiu voltar a sentir esse amor, quando  reconheceu o sacrifício de Jesus e aceitou o amor do  mesmo.
O que mais me chama atenção nesse filme é a transformação que Caleb sofre ao decorrer da história, suas atitudes e seus pensamentos mudam totalmente. Apesar de ser apenas um filme, sabemos que Deus tem o poder de nos transformar, a partir do momento em que aceitamos seu filho como Salvador das nossa vidas. Inicialmente Ele começa a agir em nosso interior, curando nossas mágoas, nossas dores, nossos traumas, o que mais tarde se reflete em nosso exterior.
A prova de fogo, além de passar uma lição sobre compromisso e mostrar a importância de amar e se preocupar com as pessoas, também demonstra o poder transformador de Deus em nossa vidas.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação."
(2 Coríntios 5:17-18)



Deus abençoe!

Categoria: , ,

0 comentários

Postar um comentário