24/03/2015

Os Frutos do Espírito: A Paz
Unknown11:34 0 comentários


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5:22)


O fruto que iremos falar hoje é a paz. Como já dissemos anteriormente, quando falamos de fruto do Espírito, falamos de ter caráter aproximado ao de Cristo, e a paz está totalmente ligada ao caráter do nosso Senhor.

Quando Jesus entra em uma vida, em uma família, em uma nação, Jesus traz Paz, uma paz que no mundo não existe, uma paz que o mundo não conhece: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14:27 parte A). 

Quando Jesus se deparava com pessoas aflitas, pessoas acometidas de enfermidade, prisões espirituais e físicas, Jesus trazia a paz que excede todo entendimento e Jesus é a paz, e as pessoas clamavam, e clamam por paz. Da mesma forma precisa ser nossa vida, primeiro precisamos entender que viver em paz, é sinal que o Senhor é quem rege nossa vida, que Cristo que rege nossa vida. Em seguida, através do nosso fruto, precisamos levar a paz as pessoas, precisamos mostrar que quando o Senhor ocupa as nossas vidas, Ele traz consigo a paz, pois ele é Senhor e O Príncipe da paz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz(Isaías 9:6). Grande Isaias! 

Paz, uma palavra tão simples, contudo um sentimento capaz de mudar a direção de vidas. Ter paz é poder amar ao próximo com mais leveza, é poder tomar decisões com a certeza de que tudo vem de Deus e tudo é para Deus. Ter paz é equilíbrio na vida, é saber que Deus tem o controle de nossos pensamentos e atitudes: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Para finalizar, entendemos que viver em paz, é uma dádiva de Deus e ter esse fruto é prosperidade em nossas vidas, mas como obtê-la? É simples, é só pedir ao Pai, é só pedir que Ele nos dá, Deus é pai: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7:8).

Graça e Paz.



0 comentários

Postar um comentário