10/03/2015

Os Frutos do Espírito - O Amor
Unknown16:57 0 comentários

A partir de hoje, e durante as próximas terças-feiras, faremos um estudo sobre os frutos do Espírito Santo. Começaremos falando sobre o amor e discorreremos por todos os seguintes. Que você possa ser edificado e a cada dia frutifique mais e mais no Senhor!

Os Frutos do Espírito: O Amor

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.  (Gálatas 5:22)


Existem algumas marcas do cristão, que ao mundo devem ser expostas. Sabemos que o cristão tem a responsabilidade de ser a imagem de Cristo na Terra, porém quais são os ensinamentos que possuímos para que essas marcas sejam visíveis no mundo? Jesus certa vez, nos comparou a árvores (Mateus 7:17-20), e como  toda árvore, algo deve ser retirado dela, sejam flores, folhas ou frutos, caso não haja proveito, será apenas usada como lenha. Aí nos surge a primeira dúvida: O que Deus tem colhido de ti?



O apóstolo Paulo, nos ensina sobre os frutos do Espírito, ou seja, marcas que demonstram o quanto você é parecido com o Príncipe da paz, ou simplesmente: Cristo. Fruto é exemplo de cheiro agradável, textura e sabor que nos assemelha a Jesus. Dentre esses frutos, queremos falar sobre o amor. Nosso maior exemplo na Terra, Cristo, nos ensina um mandamento: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros (João 13:34).



Amor é o sentimento que o escritor utilizou para falar sobre o maior sacrifício do mundo; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Amor, é o sentimento maior que qualquer dom: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (1Co 13:1).



E por fim, o amor é maior que tudo: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o AMOR (1Co 13:13). Ei você, árvore, será que Deus tem colhido o amor em ti? Será que o mundo tem visto que você se parece com Cristo? Que você ama seu próximo, seu inimigo? Será que você é capaz de amar aqueles que te maldizem, que te menosprezam? Hey Jovem, ainda há tempo de frutificar o amor em sua árvore, ainda há tempo de deixar o jardineiro regar e transformar essa árvore seca, em árvore de amor, ainda há tempo! Sabe como? Orando, se humilhando, reconhecendo que sem Deus não somos nada, buscando Sua palavra, sacrificando o adubo contaminado que lançam em sua terra.



Jovem, Jovem, desperta! O mundo clama por amor! Até  em suas músicas, o mundo clama por amor:

Where is the Love ?
Pai, Pai, Pai nos ajude
Nos mande alguma orientação dos Céus
Porque as pessoas me têm questionado
Onde está o amor? 

(Where is the love - Black Eyed Peas)

Seja sal, seja Luz, seja Amor! Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro! Ame e deixe que através do amor, as pessoas vejam a Cristo em você. Deus é amor, Cristo é amor, seja amor. 



Graça e Paz, com amor.



0 comentários

Postar um comentário