04/03/2015

Mais dois pontos de Michael Jordan
Unknown06:40 0 comentários


"... Restam apenas 7 segundos para terminar a temporada 98 da NBA, Utah Jazz 86 x 85 Chicago Bulls, o Utah Jazz está no campo de ataque e Michael Jordan recupera a bola e puxando um contra ataque marca mais 2 pontos para o Chicago Bulls que vira o jogo e conquista mais uma temporada da NBA."

E foi assim que MJ conquistou o último dos seus 6 títulos da NBA , notabilizando-se por nunca ter perdido uma final em sua vida. Vai aí alguns dados da carreira de Michael  Jordan :

01 - Além dos seis títulos da Liga;
02 - Ele foi eleito seis vezes MVP ( jogador mais valioso NBA) das finais;
03 - Cinco vezes MVP da temporada;
04 - Três vezes MVP do All-Star Game;
05 - Dez vezes o cestinha da temporada,
06 - Três vezes o maior ladrão de bolas da liga,
07 - Esteve nove vezes no time defensivo da NBA,
08 - Venceu o campeonato de enterradas duas vezes...

Uau!!! Não por acaso ele é eleito o maior jogador da história do basquete. Mas afinal o que o Michael Jordan tem a ver com um blog cristão? Não sei a religião dele, até pesquisei mas não achei nada. Mas vejo que naquilo que ele se propôs a fazer, ele conseguiu cumprir fielmente. Um versículo que se encontra em Eclesiastes 9:10: "Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai."(NTLH)

Com certeza ele falhou diversas vezes em sua caminhada, assim ele mesmo diz: Errei mais de 9 mil arremessos na minha carreira. Perdi mais de 300 jogos. Em 26 ocasiões acreditaram que eu ganharia o jogo no arremesso decisivo e eu errei, fracassei. Fracassei muito na vida e é por isso que eu sou um vencedor.


Michael Jordan foi com certeza um vencedor , não por ter conquistado todos aqueles títulos e reconhecimentos, mas por nunca desistir do seu objetivo, e nunca deixar de dar o seu melhor para o basquete. E nós será que temos feito o nosso melhor para Deus?

Faça uma autoavaliação - O QUE TENHO FEITO PARA DEUS?

Será que tenho dado o meu melhor? Será que sou capaz de abrir mão de todas as coisas e me ENTREGAR verdadeiramente às vontades de Deus, e dar o meu melhor, para honra e glória d'Ele?

Michael Jordan para alcançar todas essas coisas, com certeza abdicou muitas outras, muitas oportunidades de curtir a sua vida, treinava após o período de treinos do seu time, e se entregou totalmente aquilo que ele queria fazer.

Diversas vezes nós não queremos abrir mão do nosso sossego, sair da nossa zona de conforto. Não queremos abrir mão de um descanso, dos nossos momentos de diversão para dedicarmos esses momentos a Deus. Não estou dizendo que é errado você aproveitar a sua vida. Descansar, se divertir, sair com seus amigos, mas que possamos fazer todas essas coisas sempre com sabedoria, sabendo separar o nosso momento para estarmos na presença de Deus, cumprir o nosso chamado nesse mundo.

Deus entregou o seu melhor naquela cruz, para nos salvar (João 3:16). E sabemos que Cristo não era merecedor daquela Cruz, era para nós estarmos lá, mas Deus deu o seu MELHOR, por amor a mim e a você! 

Que nós possamos também entregar o nosso melhor para Deus  e viver intensamente  o versículo que citei acima (Ec 9:10)  para alcançarmos a nossa recompensa que é uma vida eterna ao lado de nosso Pai!
Dê o seu melhor !!


0 comentários

Postar um comentário