04/03/2015

Louvor - Técnicas de voz
Unknown22:34 0 comentários

Sabemos que fomos feitos para louvor e glória de Deus (Ef. 1:12) e que tudo o que Ele nos dá a mão deve ser feito com toda a nossa força (Ec. 9:10 a). Mas quem nunca teve uma dificuldade na hora do louvor? Aquele medo da voz falhar... Uma situação de não alcançar a nota certa?! Ou até mesmo ficar completamente rouco após o louvor? Já pensou que isso pode ser por falta de aquecimento vocal?!


“O canto é uma atividade que demanda preparo físico e emocional, portanto, tornam-se necessário um treinamento adequado para se adquirir controle e propriocepção da fonação, bem como equilíbrio corporal. Isso denota a saúde do cantor, tanto vocal como corporal. Certamente a postura poderá influenciar no conforto físico, e, consequentemente, no resultado vocal do indivíduo, uma vez que desvios posturais possibilitam distúrbios da voz, como fendas glóticas, nódulos, entre outros. Nesse sentido cantar é uma resposta da interação do corpo inteiro que envolve a coordenação e a dinâmica dos músculos. Estudos fisiológicos realizados por fonoaudiólogas demonstraram que o aquecimento e o desaquecimento muscular corporal, associados ao aquecimento e desaquecimento vocal são de grande importância para o condicionamento vocal.” Escrito por Dra. Thais Diniz Carvalho.


Então aqui vai uma sequência de dicas do nosso conhecido cantor gospel Thalles Roberto, de como se preparar para o momento do louvor, quanto ao canto e a voz.


Fiquem na paz.
Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário