17/03/2015

Os Frutos do Espírito : A Alegria
Unknown18:40 0 comentários

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5:22)




Dando continuidade ao nosso estudo, hoje falaremos sobre a alegria.

Como já foi citado no post da semana passada, Jesus certa vez nos comparou a árvores (Mateus 7:17-20), e toda árvore dá algum tipo de fruto, flor ou folha.

Aqui vão duas características da árvore :

- Uma árvore adulta pode absorver até 250 litros de água por dia,
- Retirada de poluentes do ar, pois no processo de transpiração das árvores, as partículas de água se aderem aos poluentes que serão transportados e acumulados nas nuvens quando então cairão sob a forma de chuva.

Não, isso não é um estudo sobre as árvores, ou site de botânica, fica em paz! Já vou explicar. Nunca tinha parado para estudar essa passagem a fundo, e o porque de Jesus nos chamar de árvore, claro que na Bblia diz que pelos seus frutos conhecereis a árvore, mas será que é só isso? Por incrível que pareça a árvore tem algumas características parecidas com as nossas.

 Deixei destacada algumas palavras : absorver, retirada e transpiração.

Por dia nos podemos absorver diversas coisas para as nossas vidas, sejam elas boas ou más, e o que temos absorvido para as nossas vidas?

Agora o que mais me tocou foi essa retirada de poluentes do ar, no processo de transpiração. Se pararmos para pensar, nós temos a capacidade de retirar muitas coisas ruins no nosso dia a dia através de nossas atitudes, nós podemos transformar ódio em amor, choro em riso, e tristeza em alegria.

Em Neemias 8:8-10 é visto claramente esse processo de transpiração, eles receberam a palavra de Deus, viram o quanto eles estavam afastados de Deus e choraram, mas Neemias logo alertou para que eles não chorassem, mas, se alegrassem, porque a Alegria do Senhor era a fortaleza deles naquele momento.E essa passagem é tão impactante, porque por diversas vezes no nosso dia queremos desanimar ou ficamos tristes por algumas atitudes que vemos, mas, afinal, o que temos feito para mudar tudo issoPoderia citar vários exemplos, mas agora vou focar somente na alegria.

Ao passarmos nas ruas é evidente a tristeza das pessoas, muitas delas em sofrimento ou passando por situações difíceis e será que estamos preparados para transpirar alegria para essas pessoas?Será que Deus ao chegar em nossas árvores conseguirá colher frutos de alegria para distribuir às pessoas necessitadas? Será que temos feito algo para obter essa alegria do Senhor em nossas vidas ou estamos conformados com uma situação de tristeza  e abandono e esta vem sendo expandida cada vez mais, com tantos problemas que vivemos?

A árvore para ter um bom rendimento, precisa de água, luz e ar.  Caso ela não receba essas coisas, ela não consegue produzir nada e consequentemente não servirá para nada. Em Mateus 7:19, Jesus nos alerta sobre essas árvores que não produzem nada, elas só servem para ser lenhas, para serem queimadas.

Para que nós não sejamos como essas árvores que não servem para nada, precisamos nos alimentar da palavra de Deus e caminhar com Cristo, para que através do seu Espírito Santo, ele comece a frutificar essa alegria em nossas vidas. Portanto segue um conselho: Se alimente da Palavra, busque mais intimidade com o Espirito Santo, e, assim, como as árvores quando estão bem alimentadas suportam as tempestades e ventos, você suporte as adversidades que vida irá te impor! Esteja sempre firmado na palavra  e no exemplo de Cristo,  para que a sua luz resplandeça em sua vida, irmão! Deus nos chamou para sermos a diferença nesse mundo, e que você possa ser a diferença na vida das pessoas com a sua alegria! Que você a partir desse momento passe a distribuir esses frutos que Deus, através do Espirito Santo, irá colocar em sua vida!

SEJA UMA BENÇÃO NA VIDA DO SEU PRÓXIMO, ISSO COM CERTEZA ALEGRA O SENHOR !!!


Deus abençoe!


0 comentários

Postar um comentário