31/03/2015

Os Frutos do Espírito: Paciência (longanimidade)
Unknown12:48 0 comentários


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5:22)


Dando continuidade ao nosso estudo, hoje falaremos sobre a paciência, conhecida também como longanimidade.

No dicionário paciência está descrito como:

Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. Qualidade de quem espera com calma o que tarda. Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora.

Vivemos em um mundo que está cada dia mais difícil encontrar pessoas que tenham paciência. E nós como cristãos o que temos feito para mudar esse cenário? A falta de paciência e a ansiedade caminham juntos, quanto mais ansiosos somos, mais impacientes nos tornamos.

É notória a falta de paciência nos dias atuais, qualquer coisa já se torna motivo de discussão, briga, e, quanto mais ansiosos somos, mais isso aflora dentro de nós. A realidade é: NÓS NÃO SABEMOS ESPERAR!

Quando eu era criança, sempre que meus pais me prometiam algo, eu já ficava sonhando com aquilo, queria receber logo o meu presente pra aproveitar mais ele. A minha ansiedade era tanta, que até tirava eles do sério, eles falavam: “Não pode te prometer nada que você já fica assim, cobrando, querendo logo. Tenha calma!”.

E no Reino de Deus não é diferente, quando recebemos as promessas de Deus em nossa vida espiritual, ficamos ansiosos por receber aquela bênção. Nos tornamos aquela criança chata que vemos no mercado implorando para os seus pais por aquele brinquedo.E nós vemos e falamos: “Nossa que criança mais chata!”. Mas você também é aquela criança chata, que esperneia para Deus, faz birra, grita e até chora, e às vezes fala: “Nossa! Deus não gosta de mim, Ele não dá logo o que eu quero!

Mas já parou pra pensar? E se Deus fosse nosso garçom e no momento que falamos que necessitamos de algo, Ele viesse e nos entregasse de bandeja? Os papéis estariam sendo invertidos. Estaríamos fazendo de Deus nosso servo, e não é assim que funciona! Em todos esses “atrasos”, Deus tem um propósito, Ele quer moldar algo em você. Ele quer mudar uma coisinha em sua vida, para que outras vidas também possam ser impactadas. 

Nós falamos, mas não queremos viver Eclesiastes 3:1. É muito fácil colocar esse versículo no seu facebook, instagram, twitter ou qualquer outra rede social, mas é extremamente difícil ver pessoas que realmente vivam ele.

Em romanos 12:12, diz assim: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.


Perseverai na oração, eis o segredo para todas as coisas na nossa vida! Deus tem coisas extraordinárias para a sua vida, mas, antes Ele quer te moldar, te preparar para vivê-las. Ele não quer te dar algo que você não saiba aproveitar. 



Passe a enxergar a mão de Deus na sua vida em tudo o que acontece, tenha certeza que Ele sempre sabe o que faz, tenham paciência, porque, até o nosso pai da fé, alcançou a sua promessa porque teve paciência (Hb 6:15).

Fiquem na paz!



0 comentários

Postar um comentário