30/04/2015

Livro: O vestido de noiva
Unknown14:49 0 comentários



Considerações da autora: "Enquanto escrevia essa obra, comecei a ver o vestido como um símbolo do Evangelho de Jesus Cristo: nunca se desgasta, é adequado a todos que o experimentam e não precisa de ajustes. Ele sempre está na moda.

A verdade e o amor de Jesus estão vivos hoje e servem pra todos. Quer você esteja lutando por algo que acredita como Emily, abençoado pelo poder da religião como Mary Grace, ou magoado como Hillary, e quem sabe perdido e buscando redenção como Charlotte, Jesus é a cura e solução que todos buscamos. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Não para apenas alguns de nós, mas para todos nós. Para você também."


Charlotte era uma garota órfã, sozinha e em alguns dados momentos insegura. Teve que lidar com o a morte  de sua mãe aos 12 anos, com a completa ausência de seu pai e todos os segredos que envolviam sua identidade paterna. Mas o que ela não sabia é que só o fato de conhecer Tim no jantar do fim do ano já teria a rota da sua vida completamente mudada, e que após 4 meses de namoro dizer sim ao pedido de casamento dele transformaria não apenas seu futuro mas também o seu passado, sim o passado, pois ela iria descobrir todos os segredos que cercavam a sua origem.

Charlotte é proprietária de uma loja de vestidos de noiva, mas mesmo assim não consegue escolher o seu próprio vestido e não entende o porquê, então vai a propriedade Ludlow para refletir e buscar uma resposta. Nessa sua ida até a propriedade Ludlow se depara com um leilão e impensadamente adquire um baú, e nele sem  sequer sonhar encontrará a resposta de todas as sua dúvidas : Quem é seu pai, quem é a família de seu pai, de onde veio o dinheiro para a reforma de sua loja e que  independente de diversas incertezas e intercorrências Tim era o homem da sua vida. Ela pode assim perceber que desde pequena apesar dos pesares Deus tinha tido o cuidado de escrever toda a sua história, inclusive a de amor.

O livro é cheio de surpresas e mistérios, em cada capítulo vemos várias peças de um quebra-cabeça soltas, nos deparamos com a história da personagem principal Charlotte e com as histórias de 3 personagens coadjuvantes Emily, Mary Grace e Hillary. A priori as histórias aparentam não ter nenhuma ligação uma com a outra, mas na verdade elas estão completamente entrelaçadas entre si e com a história da Charlotte

Muitas vezes na nossa vida acontecem coisas como aconteceram na vida de Charlotte, somos levados por caminhos que não conhecemos e passamos por situações que não compreendemos. No entanto, quando a nossa vida é guiada por Deus, não precisamos nos preocupar com o percurso, destino ou respostas que não temos, ao final Ele se encarregará de nos dar as respostas e nos fazer compreender o porquê de tudo (João 13:7).

Deus abençoe!

Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário