29/04/2015

I Have a Dream (eu tenho um sonho)
Unknown21:29 0 comentários


"I Have a Dream" - Em 28 de Agosto de 1963 Martin Luther King pronunciou essa frase que está marcada por gerações e até hoje produz um efeito enorme nos dias atuais.

É sempre dito que uma vida sem sonhos não vale a pena ser vivida, e, realmente, qual seria o sentido de tudo isso se não fosse os nossos sonhos, projetos, ideias de um futuro perfeito?  Martin Luther King realmente foi um sonhador, uma de suas maiores lutas era pela igualdade racial. 

O grande sonho de sua vida era de ver negros e brancos partilhando dos mesmos direitos. Sabemos que até hoje o preconceito contra os negros é algo que persiste, mas, é inegável que muita coisa mudou depois de Martin Luther King ter se pronunciado e lutado por sua classe.

É sabido que ele era cristão, logo, podemos deduzir que esse sonho de igualdade que fervia em seu coração nasceu antes no coração de Deus e ele foi atrás disso. Uma luta por liberdade e igualdade é algo que foi constantemente visto na bíblia; em Atos 4:32-35 vemos um povo que vivia em união, se importando um com o outro, considerando todos de mesma importância. Eles não tinham soberba alguma, não se achavam melhores que os outros e eles viviam muito bem. Acredito que esse era o sonho de Martin Luther King para o seu povo.

Falando de sonhos, o que será que temos sonhado para nossa vida ? Será que estamos limitando os nossos sonhos apenas aquilo que nos interessa, aquilo que só nos faz bem? Ou temos sonhado aquilo que Deus tem para nós?

É maravilhoso sonhar com uma faculdade, um casamento, uma viagem. Deus quer que nós sonhemos com isso, mas o que quero deixar aqui é que nossa vida vai muito além dessas coisas! Imagina só depois de você ter conquistado todas essas coisas e falar: "Graças a Deus, conquistei tudo que sonhei!”, mas não ter feito nada para ajuntar o tesouro que nem a traça e a ferrugem destroem e que os ladrões não arrombam e furtam (Mateus 6:19)

 Deus nos convida para algo mais! O exemplo de Cristo é muito claro quanto a isso, enquanto esteve aqui na terra Ele:

- Amou o próximo (João 8:1-11)
- Anunciou a Deus (Mateus 16:24)
- Fez viagens missionárias (Mateus 9:35)
- Andou com os marginalizados da época  (Mateus 9:10)

Há muito mais exemplos, sem dúvida alguma, mas já imaginou se nós tivéssemos pelo menos esses 4 sonhos que citei acima?  Você pode pensar: “Mas isso é muito difícil, como vou fazer isso?”


Te digo que isso também deve ter passado pela mente de Martin Luther King, mas ele foi atrás, batalhou por um ideal e marcou o seu nome na história por que foi um sonhador. E ele sonhou aquilo que Deus tinha pra ele! Te faço um convite nesse momento, a sonhar aquilo que Deus tem para você, seja na sua vida particular, seja no Reino de Deus, Ele quer realizar tudo que Ele planeja pra ti, você só precisa dizer: God, i have Your Dream!

Fiquem na paz!

0 comentários

Postar um comentário