24/04/2015

Os Frutos do Espírito: Fidelidade
Unknown19:39 0 comentários

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5:22)


Dando continuidade ao nosso estudo, hoje falaremos sobre a fidelidade.

Em algumas versões da bíblia, fidelidade está descrita como fé. De antemão achei os significados bem distintos, mas vejam só:

Fidelidade: é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável,honesto e verdadeiro.

Fé: é uma palavra que significa "confiança", "crença","credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

A palavra confiança une essas outras duas palavras.

Praticamente todos os dias lemos aquela frase: "DEUS É FIEL!", e realmente Ele é fiel, notamos que sempre que Ele fala algo, Ele cumpre. Pode passar o tempo que for, aconteça o que tiver que acontecer, Ele sempre zela pelo que fala.

Logo no começo da bíblia vemos Abraão, Deus lhe prometera que sua esposa Sara lhe conceberia um filho, mesmo sendo ela estéril, e sabemos que Abraão juntamente com Sara (que naquele momento ainda se chamava Sarai), entraram em um consenso de Abraão possui a Hagar sua serva e ela engravidou. A pressa de Abraão naquele momento fez com que ele desacreditasse da promessa de Deus.

Abraão é chamado de pai da FÉ, e nos perguntamos: como um cara que fez isso, que mudou o caminho quando Deus ordenou que ele fosse para a terra prometida, pode ser chamado de pai da FÉ?

É ai que ta o grande fascínio de Deus. Deus mostrou a Abraão que mesmo quando ele quis dar um “jeitinho”, Ele iria cumprir com sua palavra independente de qualquer coisa. E isso foi moldando o caráter de Abraão para que ele se tornasse esse homem de FÉ conhecido até hoje, principalmente pela fidelidade dele com Deus, quando se dispôs a entregar o seu filho Isaque, em sacrifício, para Deus.

Por diversas vezes em nossa vida duvidamos da fidelidade de Deus, duvidamos do seu amor, que tudo está no controle de suas mãos. Nos falta FÉ, vivemos em um mundo que se nada ocorrer da forma que imaginávamos, dizemos que Deus não está no negócio, que Ele está errando em alguma coisinha, mas Deus sussurra: “Tenha FÉ, eu sei o que estou fazendo!”.

Deus está moldando o nosso caráter todos os dias, Ele quer nos ter mais próximos d’Ele e isso só conseguimos através da FÉ, pois, "sem FÉ é impossível agradar a Deus" (Hb 11:6).

Ele não quer sejamos desconfiados quando Ele disser que algo irá acontecer nas nossas vidas! Ele está te preparando para receber o melhor d’Ele! Se aproxime d’Ele enquanto espera, não só pelas coisas que Ele pode te dar, mas por TUDO o que Ele é. 

Tenha FÉ de que um dia tudo isso passará e viveremos unidos com Ele, para sempre, e nesse momento iremos dizer: "VALEU A PENA ACREDITAR EM VOCÊ, DEUS!!! VOCÊ É FIEL!!!"


Fiquem com Deus!

0 comentários

Postar um comentário