20/05/2015

Filipe foi um cabeção!
Unknown21:50 0 comentários

Jesus é o caminho - Heloisa Rosa


"Não se turbe o vosso coração, Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas, se não fosse assim, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e preparar-vos lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais também. Já conheceis o caminho para onde eu vou. Tomé disse-lhe: Senhor, nós não sabemos o caminho? Jesus respondeu-lhe: Eu sou o caminho e a vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim."
João 14:1 - 6


É até engraçado, mas quando leio esse capítulo da bíblia, não consigo ler ele como leio os outros, eu sempre o leio cantando, do jeitinho que a Heloisa Rosa canta! Até mesmo os solinhos da guitarra eu faço rs. Só pode ser coisa de maluco!

Bom, eu sou apaixonada por esse capítulo, pra mim ele é como uma canção!

Nos versículos anteriores Jesus esta dando as suas últimas instruções, e depois ele diz sobre a promessa do consolador! Jesus diz que irá nos preparar um lugar, e que Ele também vai voltar e nos levará junto com ele! Ele não nos deixou sozinhos, Ele deixou o CONSOLADOR, o ESPIRITO SANTO!

E posso dizer que Filipe desafinou na melhor parte do louvor! Para vocês entenderem, Filipe errou aquela nota importantíssima! Filipe deu uns “slap” nada a ver na musica... ele fez isso quando disse essas palavras no versículo 8: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Poxa, Filipe andou com Jesus por três anos, pra no final dizer isso?!  Até mesmo o próprio Jesus, respondeu a Filipe, dizendo: “Estou há tanto tempo convosco e não me conheces, Filipe? Jesus não estava acreditando na pergunta que o seu discípulo perguntou a ele, e Jesus respondeu com toda autoridade “Quem vê a mim, vê o Pai.”.  Se eu estivesse ao lado de Filipe eu iria dar um tapão em sua cabeça e iria dizer: “Vai cabeção”. E com certeza Filipe, colocou a culpa no baterista, é sempre assim rs.

 O que eu aprendi com isso é que precisamos ter uma plena comunhão com Deus! Não basta estar na igreja, freqüentar  todos os cultos, e até mesmo testemunhar tantos milagres como Filipe testemunhou ao lado de Jesus, mas ao mesmo tempo, não sabemos quem é o Pai! Andamos com ele, mas não o conhecemos. Precisamos ter intimidade com ele!

 No último capítulo de Jó, versículo 5, Jó diz assim: “Com meus ouvidos eu tinha ouvido falar acerca de ti, mas agora meus olhos te vêem.Não escolha ter uma vida somente na superfície, mergulhe! O Espírito Santo quer te contar segredos que na superfície não se é possível ouvir!

Fiquem na paz!

Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário