19/05/2015

NamORAR
Unknown15:05 3 comentários


...Tem que orar, tem que orar, tem que orar para namorar 

Eae galera?! Estamos de volta com mais um texto, e hoje queremos falar sobre um tema que aflige todos os jovens do UNIVERSO: Namoro!

Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3

Galera, para falar de namoro, precisamos tomar muito cuidado com algumas coisas, então vamos falar do passo a passo para o namoro! Bom, vamos lá!

Me interessei pela menina ou pelo menino, o que devo fazer?

No nosso meio cristão, é muito comum o termo "Confirmação de Deus", acredito que a galera busca muito essa questão, se baseando em Abraão, que manda seu servo Eliezer buscar uma esposa para seu filho Isaque, no meio do seu povo. Quero destacar duas coisas aqui, em primeiro lugar, Abraão pediu para que Eliezer buscasse uma mulher para Isaque no meio do seu povo, ou seja, vamos ser claros e objetivos, quando falamos em namoro cristão, ele DEVE acontecer entre duas pessoas que são do mesmo povo, ou seja, povo de Deus.

“Ah, mas aquela menina da escola não é crente, mas é tão legal” “aquele rapaz é tão bonito, por que não pode?” Bom, a resposta é simples, nós cristãos, devemos ser sal e luz nesse mundo, a partir do momento que nos envolvemos com pessoas de outro povo, automaticamente começamos a pegar os costumes deles, logo, você um moça ou moço de Deus, começará a perder os cultos, trabalho de jovens, evangelismos, para frequentar festas, baladas, etc. A Bíblia nos diz o seguinte, sobre a falta de sincronismo: “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3

E sem falar, meu jovem, que o namoro fora, no mundo, é marcado por coisas que não agradam a Deus, uma mão aqui, uma carícia ali... “ Ah, Deixa para lá!” Não se convenceu? Okay! Imagina agora vocês casados (Afinal, o crente genuíno namora para casar), você servo(a) de Deus, ir ao culto sozinho(a), porque seu cônjuge prefere ficar em casa vendo Faustão, futebol, indo a festas, fazendo qualquer coisa que seja contrária à te acompanhar a Casa de Deus! Mas voltando para Eliezer, Eliezer chega ao povo de Abraão com um propósito:a moça que der água a mim e aos meus camelos, essa será a moça escolhida por Deus para Isaque, e como tudo que Deus faz é perfeito, Rebeca assim o fez e depois de um tempo se casou com Isaque e viveram felizes para sempre rs.(Vide Gênesis 24.)

Agora voltando para os dias atuais, a confirmação de Deus existe? Sim, ela pode existir sim, Deus pode fazer contigo, da mesma forma que fez com Eliezer, porém nos dias atuais, muitas outras coisas, são confirmações se é de Deus ou não rs, vamos lá:

- A pessoa respeita os pais?
- É comprometida com as coisas de Deus?
- O rapaz é trabalhador?
- A moça pensa no futuro?
- Vocês têm pensamentos e sonhos parecidos? Ou ela/ele quer ir para o Japão e você quer viver no Ceará? Rs
- Você vê a moça/ Rapaz orando?
- São submissos aos líderes e pastores?

Pois bem, meu jovem, orar e analisar todos esses pontos, é super importante e decisivo para um namoro dar certo ou não. Mas Deivid, eu fiz tudo isso, orei, busquei a vontade de Deus e não deu certo, por que? Bom, aí é muito simples, durante o namoro que as diferenças, qualidades e defeitos são postos a prova, apesar do rapaz/moça ser tão bom assim, o fato de não der certo, não significa que Deus é culpado, significa que Deus respeita o livre arbítrio de vocês dois e por respeitar, deixou que vocês tomassem as decisões do relacionamento e isso pode ter ocasionado o término.Outra coisa também que ocorre muito, e a perda ou falta de foco, no início os dois oravam, jejuavam e falavam das coisas de Deus, hoje o objetivo é só cinema e beijos, e o casamento nem é citado na relação, Xiii, ai deu ruim! 

Beleza galera, já falamos de confirmação, agora entramos em outro ponto, qual a idade certa para namorar? Bom, ai vai muito de opinião, eu aprendi com grandes homens de Deus, que a idade correta para namorar, é a idade em que há amadurecimento espiritual, formação acadêmica e também condições financeiras, aliado a um pensamento que 3 anos já está suficiente para o matrimônio.

Vamos fazer uma conta simples, imagina que eu Deivid, tenho 13 anos, não tenho nenhuma maturidade espiritual (se acabar meu relacionamento, eu saio da igreja), ainda estou no ensino fundamental, sou sustentado pelos meus pais, e daqui 3 anos me casarei, está certo isso, Arnaldo? Claro que não! O namoro é coisa séria, que envolve famílias e pode até destruir ministérios futuros. Então pessoal, para saber se é tempo certo de namorar, analise esses pontos em si mesmo e na pessoa pretendida, claro que com acompanhamento dos pais, líderes e pastores.

Comecei a namorar, e agora?

Agora meus amigos, é joelho no chão, muita conversa, compreensão, amizade, sempre colocando Deus na frente de tudo, ouvindo sempre os líderes, os pastores e principalmente, não deixar que o relacionamento diminua a sua comunhão com Deus, mas ao contrário, que o relacionamento seja benção para os dois, santidade, não permitindo que limites sejam ultrapassados e tendo em mente que maior que seu namoro, é sua comunhão com Deus! E qual esse limite? O limite é estabelecido pelo bom senso, aquilo que te faz ficar mais “acesso”, não deve ser provocado, e maior que isso, quem tem comunhão com Deus, sabe o que desagrada o Espírito Santo! Beijos e abraços são válidos, afinal, é um namoro, mas que sejam curtos e com moderação rs! Ah, e não esqueçam do casamento! Queremos bolo hahaha

  
Graça e paz ;)



Categoria: ,

3 comentários:

  1. Sensacional!!! Rápido e objetivo 👏👏👏👏👏👏 Que Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  2. Nanda a ver de ouvir líderes e pastores, temos e que ouvi a voz de deus em nosso coração, pq o homem e falho, só mais ouvi a cristo

    ResponderExcluir