02/05/2015

Os Frutos do Espírito: Mansidão
Unknown19:45 0 comentários

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5:22)


Começo esse penúltimo tópico do estudo de uma forma diferente, quero falar sobre uma juventude doente!

Quando começamos a caminhar no evangelho, aprendemos a amar ao próximo, a viver o poder de Deus e através desse poder, deixarmos que Deus nos transforme pelo Seu Espírito. Porém, o que temos encontrado na nossa juventude, é uma mocidade pouco guiada pelo Espírito e que acabam vivendo o evangelho de fora para dentro, o que na verdade deveria ser de dentro para fora. As mudanças que ocorrem de dentro são marcantes, saudáveis e refletem na vida do próximo; aquele que adulterava, não adúltera mais, aquele que xingava, não xinga mais, aquele que roubava, não rouba mais, aquele que não tinha controle do seu temperamento e atitudes, hoje se encontra manso.

Essas são as características de uma transformação saudável, para podermos dizer que tivemos uma transformação saudável, precisamos parecer com Cristo, aprender com Ele e viver em mansidão “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:29).

Mansidão é ter calma e controle nas piores situações, assim como Cristo, diversas vezes caluniado, se manteve manso e soube lidar com a situação de forma sábia. É assim devemos levar nossa vida e expondo esse fruto, quando nos caluniarem, devemos deixar que o fruto apareça em nossas vidas e que isso seja uma forma de pregar o evangelho ao necessitado.

Jovens doentes, jovens que não gostam de ser contrariados, jovens que não são submissos as autoridades e quando recebem ordens de tal, perdem o controle e não se mostram mansos, jovens que não têm mansidão com os pais, jovens que descartam os conselhos dos anciões sem ao menos reter o que é bom, desprezando a palavra "Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” (Tito 3:2).

 Pois bem, jovem, não aceite ser um  jovem de uma geração doente, Cristo nos curou através do Seu sacrifício, seja manso, ame o próximo, tenha domínio das suas atitudes, seja cabeça e não calda, domine as emoções e não as deixe te dominar, seja uma árvore cheia de frutos, que todos possam se achegar com a calmaria do vento batendo em suas folhas, NÃO ACEITE SER DOENTE, NÃO ACEITE O FRUTO PODRE, seja cheio de Deus, quem tem fruto do espírito, é diferente, é luz, sal, é diferença, é mansidão! 

Aqui ficam alguns versículos para meditação:

Ora, quem é o que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis; antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós." (1 Pedro 3:13-15)

Graça e Paz!


0 comentários

Postar um comentário