13/05/2015

Série - Ritmos e estilos musicais
Unknown23:29 0 comentários


A Música é considerada a 1ª das Artes. E por ser uma arte, é possível expressá-la através de sons, independente de qual seja a natureza do som, utilizando-se instrumentos ou de recursos do corpo e o som entoado, é uma arte expressa pelo artista!

Julgo importante fazer menção do significado da palavra "Louvor":

Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade.

Um equívoco ainda muito presente no meio cristão-evangélico é de considerar o louvor como música que adora a Deus, em última estância como um estilo de música chamado louvor, quando seu real significado está muito mais ligado a um ato de “elogiar” independente de ser acompanhado da música.

E é desta maneira, com quebra de conceitos “culturais”, que gostaria de iniciar uma série de posts falando sobre ESTILOS MUSICAIS e suas peculiaridades. É claro que focarei em apenas alguns deles,os quais estão bem presentes em nosso contexto social.

Agora passo a palavra para nossos amigos do canal no Youtube: “Dois Dedos de Teologia”


E falando especificamente sobre estilos e ritmos, tem este:



OK, Pessoal! Espero que tenham gostado dos vídeos, e aguardem, pois nos próximos posts desta série iremos trazer as tais músicas de ritmos e estilos musicais dos mais variados e buscar entender os frutos dados a Deus com a arte da música!!!

Abraço!

0 comentários

Postar um comentário