14/05/2015

TOP 10 - Curiosidades da Bíblia
Unknown13:26 7 comentários


Você tem curiosidades sobre a Bíblia? Como por exemplo, qual a única mulher, que tem sua idade escrita na Bíblia? Ou se existe algum livro que o nome DEUS não aparece? Umas das maiores curiosidades sobre ela, e que muitos devem sabem, é que a Bíblia é o único conjunto de livro que autor está sempre presente. E aí ficou curioso?  Vamos a algumas curiosidades um pouco inusitadas e muito interessante.


1ª - A primeira curiosidade é sobre promessas: Você tem ideia de quantas PROMESSAS existem na Bíblia? Você arrisca um palpite? 

Pois se você disse 3.573 promessas você acertou. É bastante promessas não acha?



 - Sabe o livro de SalmosAquele que há versos lindos de poesias, músicas onde os autores se expressam com todo o seu coração? Então existe um “capítulo”, que todos os finais dos versos são terminados com "...Porque a Sua misericórdia dura para sempre." 

Sabe qual é o “capítulo”? Exatamente o 136, todos os 26 versos são terminados com essa frase. Em outras versões a frase é “...Porque a sua benignidade dura para sempre.. (Salmos 136:1-26) 




3ª - Outra Curiosidade no livro de Salmos é que no “capítulo” 107, os versos 8, 15, 21 e 31 são iguais todos dizem "Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens."  (Versão Almeida) (Salmos 107: 8, 15, 21 e 31)




 4ª - Já pensou!? te matarem porque você não saber pronunciar a palavra Chibolete"? Bem, foi isso o que aconteceu com 42 mil pessoas, elas perderam a vida, pois, não sabiam pronunciar a palavra Chibolete", elas pronunciavam "Sibolete". (Juízes 12:5-6) 





5ª -  Você acha a comida da sua mãe gostosa? Imagina então a comida feita por um Anjo? Pois bem, aqui vai mais uma curiosidade: Elias teve esse privilegio ele comeu uma comida feita por um anjo (Que honra, hein?!) (1 Reis 19: 4-8)




6ª - Você já se perguntou se existe algum livro da Bíblia onde o nome DEUS não aparece nenhuma vez? Pois bem, existe sim e logo dois livros, o de Ester e o Cântico dos Cânticos (ou Cantares de Salomão).





7ª - Quem aí gosta de queijoIsso mesmo QUEIJO, ele aparece na Bíblia, e a primeira vez que ele é mencionado na Bíblia é em 1 Samuel 17:18. Essa Curiosidade é bem interessante, e fora do comum de se questionar não achahaha 




8ª - A Bíblia menciona muitas Cidades, desde Siquém, Jericó, Arade, Nínive, Betel e etc. Você tem ideia de qual a última cidade mencionada na Bíblia? Pois é a que eu quero morar, e tenho certeza que você também quer, A Cidade Santa (Apocalipse 22:19) 




9ª - Você sabe exatamente qual é o livro e o capítulo que está no meio da Bíblia? É o Livro de SALMOS “CAPÍTULO” 118. Esse capítulo fica exatamente no meio da Bíblia, há 594 capítulos antes e 594 capítulos depois de Salmos 118, ou seja, o capítulo 118 de Salmos é o 595ª capítulo da Bíblia. (Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=7340#.VVOoolXF_r5)




10ª - Muitas mulheres não gostam de revelar sua idade, mas, existe uma única mulher que tem sua idade revelada na Bíblia. Se pensaram em SARA acertaram, ELA É A ÚNICA MULHER QUE TEM SUA IDADE REVELADA NA BIBLIA.  (Gênesis 23:1) 




Espero que tenham gostado do post TOP 10 CURIOSIDADES DA BÍBLIA, e  aqui vai mais uma curiosidade: existe um homem na Bíblia que não possui SOGRA,  é ADÃO ... kk  pois é! Que pena, hein?!




Que Deus te abençoe! Beijos.



7 comentários:

  1. Gostei muito aprendi bastante 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Parabéns! Que Deus te Abençoe!

    Acesse o Blog dos Jovens da minha igreja:

    http://ellosdepaz.blogspot.com.br/

    Começamos a pouco tempo, temos um top 10 semanal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Paulo! A você e aos jovens da igreja em que você congrega também!

      Que legal! Vamos dar uma olhadinha, sim.
      Fique na paz!

      Excluir