02/06/2015

Jesus, um amigo
Unknown18:13 0 comentários


Buscar uma relação de intimidade com Jesus não é fácil, principalmente para nós, jovens. Mas hoje em dia, muitos têm confundido a verdadeira "imagem" de intimidade com Cristo.
O amor de Jesus por mim e por você é tão grande que em Sua palavra Ele próprio diz que procura ter uma relação de amizade conosco, e em muitas passagens Ele deixado claro isso.
A amizade que Jesus procura na verdade é uma vida inteira de amor com Ele, mas, na vida que levamos aqui nesse mundo, parece que é impossível alcançar isso, porque todos nós temos, sim, uma vida de pecado, de iniquidades, de maus hábitos e tantas outras coisas. Em Mateus 10:39 diz assim "Quem achar  a sua Vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á", a verdadeira vida de paz, de amor, de alegria, está n’Ele, meus irmãos, tudo que precisamos, está n’Ele, a vida do mundo não compensa! Sim, o mundo é atrativo, e, sim, temos muitos desejos daquilo que o mundo pode nos proporcionar, mas, Jesus é claro em 1 João 2:16 e 17 " Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para Sempre". O desejo da carne passa, o desejo dos olhos passa, o mundo passa, mas aquele que faz a vontade Deus, aquele que espera em Deus, permanece para sempre! Tudo isso é uma das milhares de milhares de prova de amor de Jesus por você, da prova de que Ele também é seu amigo íntimo. 
Em Êxodo 15:26 e Êxodo 19: 5 e 6 são duas ótimas passagens de exemplos da prova de amizade e de amor de Deus por nós, em Êxodo 15:26 diz assim: "Se Ouvirdes atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos, aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito, porque eu sou o Senhor, que te sara." Eu vejo muito o amor de Cristo nessa passagem, porque nela retrata o cuidado e alerta de Deus. Se estivermos atentos e formos obedientes a doce voz do Senhor, se estivermos firmes nos seus caminhos e nas suas palavras, nenhuma, NENHUMA enfermidade cairá sobre mim e nem sobre você, nenhuma depressão, nenhuma dor (seja física ou sentimental), nenhum desânimo, nada cairá sobre nós!
As palavras de  Êxodo 19: 5 e 6 se encaixam perfeitamente para nós jovens, nela podemos ver o quanto Deus nos ama, a ponto de ter ciúmes, e mostra o quanto Ele nos quer perto d’Ele, "Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então ,sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; e vós me sereis reino sacerdotal e povo santo, estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel". Ele faz de tudo para te mostrar que Ele te ama! Que as promessas que Ele tem para você são muito maiores do que você possa imaginar... "Porque os meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, mais altos do que os vossos pensamentos."
Você consegue imaginar o tamanho dessa promessa na sua vida? Tem noção do que Deus tem preparado para você? Você é escolhido de Deus!  "Eu vos escrevi, Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno" (1 João 2:14 parte "b")
Então creia nisso! Creia nessa autoridade que Deus te deu, nada nem ninguém pode tirar isso de você! "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." (João 7:38 e 39) Você já tem o amor de Cristo em si, nada pode apagar isso.
Jesus é tão maravilhoso, Ele não desiste de nós até mesmo quando não merecemos nada d’Ele, e até mesmo quando vivemos no pecado, em iniquidade, pois, em 1 João 1:9 diz assim: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça", essa é mais uma de muitas provas de amor incondicional, e  em Jeremias 31:34, Ele diz, no final do versículo: "...porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados". Não dê espaço ao diabo para lhe acusar, descansa no Senhor, pare de se acusar, de se sentir sujo. Para de ir atrás dos teus pecados e vá atrás de Jesus! Se você vier a Ele verdadeiramente arrependido, Ele estará de braços abertos para você, porque Ele te ama! Porque Ele quer ter intimidade contigo!
Meus amigos, não deixe que o tempo passe, mergulhe no oceano de Cristo, Ele é o caminho a verdade e a luz, e Ele só deseja estar perto de ti.
 Ele só deseja ser seu amigo!

Deus abençoe!


0 comentários

Postar um comentário