16/06/2015

Um Segredo
Unknown14:20 0 comentários


No dicionário segredo está definido como:

-Aquilo que a ninguém deve ser revelado; o que é secreto, sigiloso.
-O que há de mais escondido; o que se oculta à vista e ao conhecimento.

Na nossa vida sempre temos aquelas pessoas em quem confiamos, que contamos nossos maiores sonhos, os acontecimentos do nosso dia a dia, compartilhamos de momentos felizes e tristes também. 

Essas pessoas são chamadas de melhores amigos e com esses amigos também temos os nossos maiores segredos, algumas coisas que pensamos em fazer ou já fizemos, mas que só compartilhamos com aquele círculo de melhores amigos. Isso é extremamente importante em nossas vidas, os amigos são bênçãos de Deus para nós e devemos sempre ser gratos pela vida dessas pessoas.

Mas existe um cara que está louco para ouvir os seus segredos, os seus sonhos, os acontecimentos do seu dia a dia, os motivos das suas lágrimas, os motivos de seu riso. Em João 15:15, Jesus disse:

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco.

Jesus compartilhou conosco os segredos d'Ele, Ele nos chama de amigos por que Ele acha necessário ter um relacionamento mais íntimo conosco. Nos chamar apenas de servo pra Ele não é o suficiente, Ele foi além, Ele não quer você apenas para cumprir os mandamentos descritos na bíblia, Ele nos chama para um relacionamento mais íntimo, e só adquirimos intimidade com alguém quando conversamos com esse alguém. Jesus quer ter mais diálogo com você, Ele quer ser seu melhor amigo!

Às vezes nós pensamos: “mas Ele é onisciente, Ele sabe de todas as coisas!” E achamos que por isso não é necessário ter uma conversa particular com Ele, expor todos os nossos pensamentos pra Ele. Mas em Mateus 6:6 está escrito:

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai , que vê em secreto, te recompensará.

Por mais que Ele saiba de todas as coisas, Ele quer saber através de você os seus planos, os seus projetos de vida, o que te afligiu, o que te alegrou... Jesus quer ter uma vida de melhor amigo com você, quer compartilhar segredos com você.

Para finalizar, vou deixar apenas uma pergunta:

VOCÊ TEM UM SEGREDO COM DEUS?

Se não, no seu próximo projeto/sonho, compartilhe com Deus, Ele se importa com você e Ele espera que você também se importe com Ele a ponto de compartilhar os seus segredos com ele.

Fiquem na paz!

0 comentários

Postar um comentário