07/07/2015

Vivendo o Kairós
Unknown22:17 0 comentários


O celular desperta já são 6:30 hs...

MEU DEUS !!! Tô atrasado, vou chegar atrasado na escola! Preciso correr, não dá tempo de comer nada, só vou tomar um banho, escovar os dentes e no caminho eu como alguma coisa... Eu não posso me atrasar, hoje a aula é muito importante! Espero que dê pra pegar o ônibus ainda... Ah não! O ônibus tá passando... Vou correr e dar o sinal, às vezes ele para... Obrigado motorista! Hoje eu acordei atrasado, quase perdi o ônibus e hoje eu não posso faltar à escola.

Esse cenário é recorrente no meio dos jovens nos dias de hoje. Qualquer minuto perdido pode comprometer todo o nosso dia. O mundo tem exigido muita agilidade em todas as coisas, não temos tempo para nada, só temos tempo para correr e honrar nossos compromissos. Esse cenário tão corrido faz com que a gente tente aplicar isso a nossa vida com Deus, tudo precisa ser rápido, afinal, OTEMPO ESTÁ PASSANDO!!!

No âmbito religioso, a palavra Kairós é utilizada no sentido de "tempo espiritual" ou "o tempo de Deus", que é divergente do conceito cronológico de tempo terreno, ou seja, as horas, os dias, os anos e etc.

Vamos mais uma vez para Eclesiastes 3:1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Ah não! De novo esse versículo!? Eu sempre escuto ele, já está virando clichê, tudo que eu planejo não dá certo, todos sempre vem com esse versículo pra mim, já cansei de ouvir ele.

Deus tem cuidado de nós, em 1 Pedro 5:7 está escrito: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade , porque ele tem cuidado de vós.

Um mundo ansioso e apressado tem gerado em nós uma pressa tão grande em ver os planos de Deus, se cumprindo em nossas vidas, que nos esquecemos de que a soberania e onisciência de Deus toma conta de todas as coisas. Ele tem cuidado de tudo desde o Genêsis, e nada fugiu ao Seu controle, por que com a sua vida seria diferente? Por que Deus agiria diferente no seu caso? Será que Ele tem feito acepção de pessoas? Afinal, olha as pessoas ao seu redor, tudo tá acontecendo com elas, e com você? Nada?

Deus tem um projeto de vida para cada pessoa, e o plano de Deus para a sua vida não pode ser comparado com nenhum plano existente. A sua maravilhosa história está escrita por Deus, desde o ventre da sua mãe. Ele sabe as necessidades de cada um e como trabalhar em cada vida. Não se preocupe se as coisas têm acontecido ao seu redor e se nada tem vindo à sua vida, Deus está te preparando para a maravilhosa história que Ele tem pra você. Cada situação da sua vida, por mais simples que pareça, está te preparando para viver os sonhos de Deus.


Em Mateus 6:25-34 Deus deixa claro que cuida de nós e que não devemos nos preocupar com os próximos dias de nossa vida. Ele tem cuidado de vós, Ele sabe exatamente o que necessitamos e quando estaremos preparados para receber as suas promessas. Enquanto isso não acontece, não fique ansioso, não se desespere e viva o Kairós, ele sempre será o melhor!

Fiquem na paz!

0 comentários

Postar um comentário