20/08/2015

Devemos ser como criança.
Unknown18:25 0 comentários


Mateus 18: 1-5

1. Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: Quem é o maior no Reino dos céus?
2. Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3. E disse: Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
4. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.
5. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.

Jesus manda que sejamos como criança, inocentes e humildes. Separei algumas características que as crianças possuem e que é de extrema importância que tenhamos também.

            Crianças perdoam com facilidade, elas esquecem muito rápido de qualquer coisa que outra criança possa ter feito a elas. Já nós, temos uma dificuldade tremenda para reconhecer erros, para pedir perdão e para perdoar. Logo, ser como criança é não guardar rancor.

Crianças estão sempre animadas, para elas não têm tempo ruim, estão sempre bem dispostas. Muitas vezes deixamos com que o desânimo tome conta das nossas vidas a ponto de que tudo perca a graça, de que tudo seja motivo para reclamação. Logo, ser criança é não deixar que a vida perca a graça.

Crianças amam simplesmente por amar e não por qualquer outro motivo que traga vantagem. Nós não podemos colocar as nossas necessidades acima do nosso amor, não podemos buscar a Deus por tudo que Ele pode nos dar, mas sim por tudo que Ele é. Logo, ser como criança é amar sem segundas intenções.

Quando crianças acreditam em algo, elas acreditam com toda verdade do coração. Nós também precisamos acreditar em Deus independentemente de qualquer coisa, acreditar que Ele tem o melhor pra nós e que os caminhos Dele são perfeitos. Logo, ser criança é acreditar.

            Procure ter um coração igual ao de uma criança, procure agir como uma criança, sem rancor, sem hipocrisia , seja honesto com Deus, seja verdadeiro.

Deus abençoe!

0 comentários

Postar um comentário