25/08/2015

Pensando no próximo...
Unknown18:46 0 comentários


O egocentrismo tem cada vez mais tomado conta de nossas vidas, tudo é MEU, tudo é para o MEU PRAZER, tudo tem que ser do MEU JEITO, o importante é: EU ESTAR BEM!

Com tudo isso tenho visto se cumprir a profecia que está em Mateus 24:12:

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Deus é muito claro em suas palavras, Ele sempre quer que nós pensemos no bem do nosso irmão.  Amar ao teu próximo como a ti mesmo, nós sempre ouvimos falar disso, proferimos essas palavras, mas isso tem se tornado uma prática pouco comum  nos nossos dias. Eu aprendi que quando nós pensamos e cuidamos do nosso irmão, Deus cuida de nós, e isso é mostrado em Jó 42:10:

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.

Jó passou por várias situações, e mesmo assim ainda orava e pedia a Deus pelos seus amigos. Isso demonstra que por mais que estejamos mal, com vários problemas, existem pessoas ao nosso redor que estão em situações bem piores, e que estão carentes de nossos cuidados, seja ele com palavras, atitudes ou oração.

Em Tiago 5:16 está assim:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.


A sua oração e a sua atitude de preocupação com o seu próximo é a mais clara e manifesta prova de que Deus reina em sua vida!  É a prova de que Deus tem mudado o seu caráter! Nunca se esqueça de que Deus está sempre disposto  a te ajudar, sempre está de braços aberto para te auxiliar, e é  assim devemos fazer com o nosso irmão que necessita do nosso cuidado!

Fiquem na paz!



0 comentários

Postar um comentário