26/08/2015

Top 10: Letras de músicas que tocam meu coração.
Mocidade Nova Vida23:00 0 comentários


Olá pessoal!
Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas músicas que suas letras falam muito ao meu coração. Se eu fosse colocar todas, seria uma missão impossível, pois sou apaixonada por música! Mas fiz um ranking com 10 para trazer pra vocês.
10ª Se o meu povo orar Expressão vocal
Para dar início ao nosso ranking vou começar falando sobre um louvor que ministra muito ao meu coração sobre arrependimento. O que mais me toca em sua letra é a demonstração do enorme amor de Deus por nós, assim como Ele tinha pelo povo de Israel. Muitas vezes entristecemos a Deus como Israel entristecia, fazemos escolhas que não o agrada, seguimos por caminhos que não são os d'Ele para nós e até o renegamos! Mas mesmo assim Deus continua a nos amar, e através do arrependimento podemos refazer os laços e alianças com Ele para que assim possamos continuar seguindo a caminhada rumo ao céu.



Me ajude a melhorarEli Soares

Quando ouço esse louvor sou levada a pensar a cerca dos meus esforços para ser alguém segundo o coração de Deus. Quando penso nos meus esforços, me deparo com as limitações que possuo e que me impedem de ser esse alguém, pois a minha carne milita contra o meu espírito e vice-versa. Porém quando lembro que Paulo passou pelo mesmo (“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo”. - Romanos 7:18,19) me sinto reconfortada, pois se Deus o ajudou a ser quem ele foi, Ele pode me ajudar a ser quem Ele quer que eu seja.


Pra não me perderPriscilla Alcântara

Na oitava posição temos esse louvor da Priscila. A letra dele é sobre o sacrifício de Jesus, sua morte por nós. Uma das partes que mais fala comigo é “... Meu Deus como esse amor é inexplicável, me ama até sabendo as mancadas que eu dou. Talvez eu nem mereça seus cuidados, que é demais! Você me faz pensar se vale a pena eu ser sua? Se eu mereço ser sua...". De verdade, uma das coisas que mais me encanta em Deus e me faz admirá-lo é a sua paciência e seu amor para comigo! Querendo ou não eu faço e já fiz coisas que não agradam a Ele, mas, apesar de tudo, a visão e o amor dele por mim não muda e como resultado me sinto constrangida a me entregar (no mínimo dar o meu melhor pra isso) na mesma proporção que Ele se entregou por mim.





Sobre a graçaPaulo César Baruk

Como já falei sou uma pessoa muiiito ligada à música, e, particularmente, gosto bastante de músicas com um pouco mais de peso ou agitadas. Porém eu acredito que o fato da melodia ser mais vibrante não impede de além de "curti-la", "curtir" também a letra. Pra mim isso se exemplifica nesse louvor, apesar dele ter uma melodia marcante, eu consigo apreciar a letra. Ela não é muito extensa, mas retrata de forma simples o que é a graça e nos estimula a conhecê-la. E, com certeza, quem já a conhece sente vontade de experimentá-la cada vez mais!



Te adorarCTMDT

Sou apaixonada por esse louvor! Pra mim ele é uma completa e linda declaração de amor a Deus. Quando o ouço é como se minha alma fosse tocada e à partir de então ela quisesse usar meus lábios para de declarar a Deus. Através da letra desse louvor sou levada a declarar a minha dependência a Deus, a minha admiração por Ele e a dizer o quanto Ele é importante pra mim!


...Eu não poderia viver sem Ti! Eu jamais teria razão em minha vida sem  Te encontrar e conhecer o Teu grande amor. Senhor, minha vida pertence a Ti, pois é a Tua mão que me dá forças pra caminhar...



Cartão PostalLorena Chaves e Marcos Almeida

Lorena chaves é uma cantora que conheci há pouco tempo, e uma das músicas que mais gostei dela foi essa: “Cartão Postal”, pois fala de uma forma muito linda e poética sobre a evangelização, sobre sermos uma carta lida pelos homens e que nós não temos mérito sobre a mensagem somos apenas os mensageiros.

Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.” (2 Coríntios 3:2,3)


CresçaLeandro Borges e Vanilda Bordieri
Na quarta posição temos um louvor "pentecostal" (da minha herança assembleiana haha) que além de me ganhar pela métrica, melodia e alguns dos arranjos, também me ganhou pela letra, que eu acho TOP! Ela me leva a refletir sobre a posição do homem-criatura e Deus-criador e sobre a inversão de valores de têm acontecido em relação a isso. Ela enfatiza a necessidade de rever esses valores e reorganizá-los.


Esperar é caminharPalavrantiga
Há mais ou menos um ano atrás eu ouvi esse louvor pela primeira vez, ocasião em que Deus marcou meu coração com essa letra e desde então tem falado muiito comigo através dela. Ela fala sobre a soberania de Deus em tudo, inclusive no tempo e forma de agir e que diante disso só nos cabe esperar o cumprimento de Eclesiastes 3.1, porque, sim, Esperar é caminhar!



EntregaDaniela Araújo e Lito Atalaia
Na segunda posição do ranking  temos um dos louvores que eu mais gosto e tenho ouvido nos últimos meses. Além de ele ter uma dinâmica que eu gosto muiiito, que é a mistura de estilos musicais, ele também retrata em sua letra algo essencial na vida cristã: a transformação. Para ela acontecer de verdade precisa haver uma entrega completa e o nosso alvo deve ser nos parecer com Cristo. Não adianta tentar fazê-la pela metade ou apenas exteriormente. Para que ela seja verdadeira, gere frutos e esses permaneçam, precisa ser feita de coração e não moldada por padrões humanos ou mundanos.




DependenteBekah Costa (também tem a versão do Jotta A, igualmente linda).
Aaaah... pela posição número um do ranking rola muito, mas muiiito, amor!

Quando eu tive a oportunidade de ouvir esse louvor pela primeira vez, eu estava passando por uma das situações mais difíceis da minha vida. Tinha sido diagnosticada com câncer e apesar de confiar em Deus de todo o meu coração e crer que Ele estava no controle de tudo, eu não conseguia em alguns momentos compreender determinadas coisas, mas foi com esse louvor que Deus trouxe respostas ao meu coração e me fez, mais uma de muitas vezes, entender o quanto Ele me amava e estava cuidando de mim.



Todos desse ranking tem um lugar especial em meu coração, mas esse, sem sombra de dúvidas, se tornou meu lema de vida - entender e aceitar que sou e sempre serei dependente de Deus.


E por hoje é só, pessoal! Espero que vocês tenham gostado, caso tenham sugestões para outros Top 10, é só mandar pra gente.

Fiquem na paz e Deus abençoe!

Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário