30/09/2015

Cobertura do 1° culto dirigido pelo Min. de Teatro Despertai
Unknown19:38 0 comentários


Olá pessoal!

Como mencionamos aqui, no mês passado aconteceu o primeiro culto dirigido pelo Min. de Teatro Despertai. Apesar do atrasado, fizemos a cobertura do culto e queremos compartilhar com vocês. Para quem não sabe o Min. de Teatro Despertai , como o nome já diz, é o ministério de teatro da nossa igreja  - Igreja Unida do Jardim Ângela – o propósito desse ministério é falar do amor de Cristo através da arte cênica, e, para a honra e glória do Senhor, temos tido a oportunidade de faze isso!  Agora vamos aos detalhes do culto!

O culto teve início com a leitura bíblica feita pela Maria Luiza e foi em Efésios 2 que fala sobre a salvação pela graça.

Logo após foi dada a oportunidade ao ministério de louvor que cantou dois louvores sendo um deles “Jesus, filho de Deus” do Fernandinho.


Logo após foi dada a oportunidade a um dos integrantes do Despertai para falar sobre a importância do ministério em sua vida, e a escolhida fui eu. Pude compartilhar um pouco com os irmãos o quanto o Despertai tem me ajudado tanto fisicamente, pois estou me recuperando de uma cirurgia na perna, quanto espiritualmente, pois somos motivados por nossos lideres a cada dia buscar mais de Deus para poder dar mais d’Ele às pessoas.


Na sequencia  houve a apresentação dos visitantes. Como o culto tinha uma liturgia mais jovem, foi feita uma brincadeira: dois dos integrantes do ministério foram entrevistar quem nos visitava para toda a igreja conhecê-los e também criarmos uma atmosfera mais receptiva e intimista.


Depois da apresentação dos visitantes o ministério de teatro da Igreja Unida de São João Clímaco teve a oportunidade de apresentar uma peça de própria autoria que tem por nome “O tribunal” que foi encerrada com eles cantando o louvor  “Última chance”.



Dando continuidade ao culto foi dada mais uma oportunidade para o ministério de louvor e quanto isso o Despertai se preparava para a apresentação da peça “Mostra-me tua glória” que fala sobre alguns milagres realizados por Deus ao longo do tempo.


Após o término da apresentação da peça foi dada a oportunidade ao preletor da noite, Geovani Benites, para trazer a palavra. Os textos bíblicos base para a pregação, que tinha por tema: “O relacionamento com Deus e a fé”, foram Marcos 5:21 ao 43, Salmos 40 e Romanos 5:3. A palavra semeada no coração da igreja trouxe grande quebrantamento aos corações e levou o povo a uma adoração sincera.

Para encerrar o culto tivemos a participação do coral Compromisso Com Deus da igreja Assembleia de Deus de Guaianazes. Eles louvaram dois hinos, “Tocou-me” do Raiz Coral e “Leva-me a ti” do Coral Kemuel.

Um trecho do "Tocou-me":


E para finalizar o post queremos compartilhar dois depoimentos com vocês, um do nosso pastor, o Pr. Aleks e outro de um dos lideres do Despertai sobre a importância do Min. Despertai para a igreja e as impressões do primeiro culto dirigido pelo ministério.

 “Foi uma noite especial para todos do DESPERTAI! O zelo pela organização do tempo que seria cedido para ouvirmos a palavra foi muito marcante pra mim, pois demonstra que independente de qualquer encenação teatral o mais importante da noite, é ouvir a palavra de Cristo. Que por sinal, o nosso irmão Geovani, o preletor da noite, nos presenteou com uma linda palavra inspirada pelo Espirito Santo de DEUS.
Quero aproveitar, e dizer o quanto tem sido gratificante participar deste ministério. Tenho visto em cada um, o desejo pela salvação de vidas, mostrando que o Ministério Despertai, não foi criado para ficar apenas se “apresentando”, mas foi criado como uma ferramenta para que vidas sejam impactadas por CRISTO através da arte.
1ª Coríntios 9:22 – “Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.”
Fiquem com DEUS, e até a próxima.”
Rafael Romão

Queria deixar aqui o meu agradecimento pela vida dos integrantes do Ministério Despertai. Quero que saibam que para mim está sendo muito prazeroso pastoreá-los e ver a cada dia o crescimento deste ministério! Que o Senhor os guarde e os livre de todos os males. Tamo junto e não esquecem que juntos somos melhores!
Pr. Aleks Oliveira


Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus!


0 comentários

Postar um comentário