29/09/2015

Intimidade com Deus
Unknown21:41 0 comentários


A oração é uma ferramenta extremamente poderosa ,e não tem como não citá-la quando o assunto é intimidade com Deus. 

O ato de falarmos com o Espirito Santo através de orações é um ato muito importante, pois é o momento onde estamos tanto entregando quanto recebendo algo da parte de Deus. Cristo nos ensinou que através desse ato nós podemos alcançar: curas, bênçãos, podemos pedir, podemos nos entregar, podemos adorar, podemos ter experiências inesquecíveis, de tão edificantes que elas podem ser, e podemos tocar o coração de Deus assim como muitos homens e profetas tocaram e tiveram momentos e experiências lindas com Ele.

A oração é muito poderosa, pois é umas das nossas principais armas para tudo. A oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). O fato de orarmos também constitui uma forma de demonstrar amor a Deus, e essa demonstração de amor é uma das mais lindas formas de adquirirmos intimidade com Deus. Ainda em Tiago 5:16, fica o ensinamento de orarmos uns pelos outros. Jó orava pelos seus amigos e Deus assim o abençoou!

Aprendi nessa vida que quando nos preocupamos e cuidamos do nosso próximo, Deus cuida de nós. Imagina só, você orar pelo seu próximo, demonstrar amor a ele, ter intimidade com Deus e Ele ainda te abençoar! Sem a oração nada é válido na nossa vida. Sem a oração a nossa vida fica sem sentido e falta o mais importante, o auxilio de Deus para nós.


Toda vez que um adorador ora de joelhos e em oculto, assim como diz a palavra em Mateus 6:6,Deus se faz presente, ouve o que falamos, responde e se alegra conosco!

A oração no Getsêmani (Mateus 26:36 ao 46), foi um exemplo que Ele nos deixou .O Getsêmani ou Gath-shemen (Gath significa prensa e shemen quer dizer azeite) nos permite interpretar que é através da oração que podemos nos abastecer de azeite, ou seja, do Espirito Santo.

Outro maravilhoso exemplo, entre vários, que podemos achar na palavra de Deus, é o de Elias, ele era um profeta muito usado por Deus, que através da atuação de Deus em sua vida, fazia e operava coisas maravilhosas para a gloria d’Ele.

Uma vez Leonard Ravenhil l falou sobre Elias algumas palavras que complementam o que foi citado acima, disse ele que Elias era um homem sujeito as mesmas paixões que nós, porém ai de nós, que não somos homens de oração como ele era... Sua vida inteira é resumida em duas palavras: Ele orava. Nenhum cristão é maior do que sua vida de oração! 

Através da oração podemos ser mais felizes porque Deus sempre nos ouvirá!

Deus os abençoe!
   & 



0 comentários

Postar um comentário