05/03/2017

Devocional: Não abra mão do lugar secreto!
Unknown13:26 5 comentários


De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando – Marcos 1: 35.

Quando me deparei com essa passagem, algumas perguntas começaram a surgir em meu coração e acredito que você também pode se questionar: por que Jesus sendo Deus ainda precisava orar?

Afinal ele mesmo sendo homem e vivendo na terra, estava ligado a todo o momento com o Pai, tendo um relacionamento muito próximo. Sabemos que a passagem de Cristo aqui na Terra, foi Ele nos ensinando um estilo de vida possível de se viver, mesmo sendo homem, e através dos momentos de retirada para orar (não é diferente), Cristo queria nos deixar uma lição.

Pesquisando na internet o significado de oração nos dicionários informais, encontrei a seguinte definição:

“Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.”

As palavras que mais me chamam a atenção nessa definição são: “aproximação” e “comunhão”, e eu creio que isso foi o que Jesus quis mais nos ensinar. Deus quer ter comunhão conosco, ele está esperando a nossa aproximação.

Em Tiago 4:8 no começo do versículo diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” isso só é possível através de uma vida de oração.

Para concluir: Deus nos chama de amigos, não mais de servos (João 15: 15), um amigo sempre mantém contanto com o outro, conta os planos e sonhos, tristezas e decepções, está com você nos momentos bons e nos momentos ruins, logo, compartilhe com Deus aquilo que se passa em seu coração, confie nEle tudo o que se passa no seu coração, ele é o seu melhor amigo, e sempre vai estar ali esperando você para te ajudar.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4 :6


Texto por: Natan Manoel

5 comentários: