05/04/2015

O real significado da páscoa
Unknown14:11 0 comentários

"...Conheci um grande amigo, Ele é filho de Deus pai, o Seu nome é Jesus Cristo, e n'Ele a gente pode confiar..."

Hoje é dia de comer ovos de chocolate, ter um almoço em família, alegrar as crianças e comemorar o dia em que o chocolate se tornou figura principal nessa festa, porém, o que é a Páscoa? Para os judeus, a Páscoa (Pessach) é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu, do cativeiro no Egito, a Páscoa é uma festa comemorada há anos como um banquete, até Cristo comemorou a páscoa com seus discípulos, e para nós, Cristãos, o que ela deve significar? A verdadeira essência e significado da Páscoa é a celebração da Ressurreição de Cristo, fato que nos prova seu poder e verdadeira identidade de Filho de Deus: Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei. (João 2:19). 


Falar sobre a ressurreição de Cristo, e sobre o que isso significa para nós, parece ser algo simples, afinal: Ele morreu e depois de 3 dias ele ressuscitou, mas será que é só apenas isso ? Será que devemos apenas pensar nisso? A cruz tem dois significados muito importante para nós: libertação e salvação.

A partir do momento em que Cristo foi crucificado, Ele levou consigo uma culpa deveríamos carregar até os dias de hoje, mas Ele nos amou de uma maneira tal que resolveu trocar de lugar conosco, e isso é muito profundo, porque não suportaríamos um prego que seja, quanto mais TUDO o que Ele suportou.
E não foi fácil pra Ele (Mc 15:34): "Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"

Mas Ele não desistiu, Ele sabia que valeria a pena morrer por você! Mesmo você errando, falhando todos os dias com Ele, Ele sabia que a sua vida era importante!

Por diversas vezes reclamamos de nossas vidas, das nossas dificuldades, e  esquecemos que Cristo se entregou para que pudéssemos viver. A páscoa não tem que ser apenas mais um domingo regado a muito chocolate, mas, também um momento de reflexão em nossas vidas. Será que temos sido gratos a Cristo por sua morte e ressurreição? Ou temos sido hipócritas em relação a isso, fazendo com que isso seja apenas mais uma história bíblica que você só lembra vagamente uma vez por ano porque você precisa comer muitos chocolates?


Deus nos ama! Que nessa data possamos ser mais gratos pelo seu sacrifício, e, vivermos o real sentido da Páscoa !!!

Fiquem na paz!
&          

0 comentários

Postar um comentário