02/04/2015

Websérie: Eu escolhi te esperar
Mocidade Nova Vida09:49 0 comentários


Sinopse
 A comédia romântica, Eu escolhi te esperar, mostra de uma forma doce e apaixonante que, para todas as coisas, existe um tempo certo e vale a pena esperar. Thiago buscou de todas as formas se envolver com alguma garota, mas suas tentativas sempre fracassaram. Bia, sua melhor amiga, pensa diferente e o convence que a postura certa é esperar. Juntos eles vão enfrentar todas as dificuldades para se manterem firmes neste propósito. Entre conflitos familiares, diferenças culturais e muito aprendizado, ele supera todas as barreiras para o encontro do verdadeiro amor.

Em março de 2011 foi lançada a campanha  “Eu Escolhi Esperar”,  idealizada pelo Pr. Nelson Junior. A campanha nada mais é do que o incentivo a viver na prática 1 Tess 4:3-4: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa.” ou seja, ela atua em duas áreas específicas: sexualidade e vida sentimental. Ela incentiva aos adolescentes e jovens a  esperarem o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa de viverem as experiências nestas duas áreas da melhor maneira.

De 2011 para cá a campanha tem feito muitos adeptos, tendo mais de 2 milhões de adeptos nas redes sociais e mais de 100 mil jovens que já participaram de seus seminários. Com toda essa conscientização e projeção o diretor, ator e roteirista cristão Maurício Bettini  se sentiu impulsionado por Deus a fazer uma série inspirada no movimento “Eu Escolhi Esperar”, com o nome “ Eu Escolhi te Esperar”.

O objetivo da série é falar, de forma clara e bem-humorada, da dificuldade e do preconceito que giram em torno de quem decidiu se guardar até o casamento. “É ir realmente na contramão de tudo o que é oferecido de entretenimento e que a sociedade anda consumindo. A ideia é levar valores, resgatar a arte, alcançar vidas, dar uma opção para as pessoas enxergarem que, o que agrada o coração de Deus é bem diferente do que é exibido na TV e na internet hoje em dia. Vamos quebrar tabus”, diz Maurício.

A série terá dez episódios, cada um com 21 minutos de duração. Ao final de cada episódio  terá jovens e casais que irão contar como é e foi viver a escolha de esperar, em santidade, no Senhor. A série foi lançada na última quinta-feira (26/03) e todas as quintas-feiras ao meio dia será lançado, no canal da série, um novo episódio.

Tal iniciativa, tanto da campanha como da websérie, vem para suprir uma necessidade atual na vida dos jovens cristãos. Com a modernidade, o fácil acesso a tudo e a perda dos valores éticos e morais, está cada vez mais difícil viver de forma que agrade a Deus em todas as áreas das nossas vidas, inclusive nas que tangem a emocional e sexual.

Que nós jovens possamos ter sempre em mente que, o servir a Deus envolve todas as áreas das nossas vidas e viver em santidade não cabe apenas aos mais velhos, mas, sim, também a nós. Vai ser ou é fácil? De maneira nenhuma, mas, possível, é, e com o auxilio e direção de Deus conseguiremos agradá-lo, e, consequentemente, viveremos o melhor d’Ele para as nossas vidas! Que sempre esteja gravado em nossos corações que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2), mesmo quando a princípio não achamos que seja e principalmente quando for contrária a nossa!

Veja abaixo o primeiro episódio da websérie:


Deus abençoe!

0 comentários

Postar um comentário