14/04/2015

Os Frutos do Espírito: Bondade
Unknown13:10 0 comentários

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gálatas 5:22)



Dando continuidade ao nosso estudo, hoje falaremos sobre a bondade.


Bondade: é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações.

É interessante reparar, que a definição acima nos diz que a bondade é uma qualidade, qualidade essa que nos faz seres melhores e admirados por outras pessoas. Como estamos falando em um blog voltado a jovens, quem nunca ouviu o termo: "Aquele rapaz é bom, aquela moça é boa!?". Ser bom vai muito além de falar coisas bonitas ou escrever, ser bom é viver e aplicar essa bondade ao próximo, em situações e coisas do dia a dia.

Já aprendemos que fruto é sinal de caráter de Cristo e assim como os outros frutos, Cristo nos ensinou a ser bom. Afinal, por mais que preguemos sobre a fé de alguns personagens bíblicos, nenhum deles e tampouco nós, merecemos que o Senhor nos ame, nos cuide e nos salve, isso se chama exercício da bondade. 

Davi era Servo escolhido segundo o coração do Pai, Davi pecou. Mesmo com toda a ingratidão de Davi, Deus foi bom com ele, pois o mesmo diz: “Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre e a sua fidelidade, de geração em geração” (Salmos 100:5).

Por mais que tenhamos pecado, por mais que venhamos a pecar, Deus é bom e sempre será bom, porque a bondade exala de Deus, prova disso, é que temos saúde para trabalhar, ouvimos e vivemos testemunhos diários de um Deus que abençoa e cuida, sem que sejamos merecedores.

E chegou a hora de aplicarmos a bondade ao nosso próximo, porque tudo que Cristo nos ensinou, é para que façamos ao nosso próximo, para que tenhamos resultados no reino de Deus, para que tenhamos vida: “Aquele que segue a justiça e a bondade, achará a vida, a justiça e a honra” (Provérbios 21:21).  

Bondade, não é algo que nasce nos nossos corações de um dia para o outro, bondade cresce diariamente através da busca constante pela presença de Deus e de ter intimidade com Ele
Deus é bom, o tempo todo, o tempo todo, Deus é bom.

Graça e paz!

0 comentários

Postar um comentário