27/05/2015

Um longo caminho ...
Unknown00:00 0 comentários


"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. 
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.”
Mateus 7:13-14

Quando Jesus nos convida para uma caminhada com Ele, Ele está querendo dizer: “Filho quero te ajudar nessa caminhada, não será fácil, não será sem dor, mas valerá a pena todo esse caminho!”

Ser jovem e cristão nos dias do hoje é uma das coisas mais difíceis que existem, temos nossas amizades da escola, da faculdade, do serviço, e não é em todos os lugares que encontraremos pessoas que tenham a mesma mentalidade que a nossa, de viver uma vida de retidão seguindo o modelo de Cristo.

Por essa escolha e por diversas vezes recusarmos os convites que recebemos, acabam nos atribuindo vários apelidos, tais como: careta, bobão, crentão entre outros , e, sem dúvida, isso mexe com nosso brio, nos intriga, e por vezes a gente pensa: “VOU FAZER , SÓ PRA ESSE CARA PARAR DE ME ENCHER O SACO, VOU MOSTRAR PRA ELE QUEM É O CARETA DA HISTÓRIA !!!”

Mas afinal, será que vale a pena negar todas essas coisas? Afinal, somos jovens, temos uma vida toda pela frente, quando eu tiver velhinho eu volto pra igreja, fico firme e vou pro céu , que ideia fantástica, não !?

HAHA, não há nada de fantástico nisso, muito pelo contrário, isso é uma ideia extremamente perigosa e que pode nos trazer sequelas para vida toda. Beber, fumar, ter relações sexuais a reveria, ter uma vida regada a festas e curtição pode nos custar a vida e isso não é a bíblia que diz, é só você olhar o noticiário, quantos jovens são ceifados todos os dias por acidentes de carro, após uma noite inteira de bebida? Quantas pessoas no mundo dos famosos não já morreram por várias doenças causada pelo excesso de drogas e sexo sem pensar? Imaginar que isso não vai acontecer com a gente é uma grande ilusão.

Precisamos estar sempre caminhando com Cristo, seguindo o seu modelo de santidade. Não é fácil, eu sei disso! Eu também passo por diversas provações, e, posso sim, cair nelas, isso é óbvio! Mas aprendi que com Jesus essa caminhada se torna menos complicada. Ele nos deu um amigo chamado Espirito Santo, que vai te guiar e mostrar os caminhos que deve escolher, Jesus pede para que joguemos todas as nossas preocupações sobre Ele, porque Ele cuidará de nós.

Então, naqueles momentos em que você pensar que não vai suportar, que vai ceder, fale assim: “Jesus, eu não tô conseguindo suportar essa tentação, me ajuda a passar por isso.” Pode ter certeza que Ele se encarregará disso e te mostrara a melhor saída nesses momentos de tentação.

Portanto, jovem, não desista desse caminho, pode ser um caminho longo, árduo, mas em Filipenses 2:16 está escrito: ...retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.”

Não é em vão, isso é uma promessa de Deus, Ele não mente, Ele sempre zela pela sua palavra! Deus abençoe vocês !!!

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mt 5:16)


0 comentários

Postar um comentário