28/07/2015

Como posso ser semelhante a Jesus?
Unknown18:17 0 comentários


 Nos tempos de hoje, parece ser difícil, com tantos problemas e dificuldades, estar perto de Jesus, e até se parecer com Ele. Porém, não temos que procurar ser literalmente ou desvairadamente iguais a Jesus, porque isso é uma tarefa impossível, devemos, sim, sermos imitadores d’Ele (1 coríntios 11:1).

Quando colocamos esse propósito em nosso coração, temos que estar dispostos a passar por muitas coisas, assim como Cristo passou, temos que procurar a agir como Ele, a pensar como Ele e até muitas vezes falar como Ele. Mas como? De 1 a 12 anos, Jesus cresceu e se fortaleceu em espírito, cheio de sabedoria e a graça de Deus estava sobre Ele (Lucas 2:40). E entre os 12 e 30 anos, Jesus cresceu em sabedoria e em graça, para com Deus e para com os homens (Lucas 2:52), ou seja, nosso Senhor e amigo Jesus vivia crescendo não só fisicamente, mas como também , espiritualmente, com base sempre no conhecimento e no Espírito Santo.

E nós temos que fazer o mesmo, mas só podemos fazer isso através da palavra de Deus, e, a partir daí, começamos a conhecê-lo mais, ter mais conhecimento sobre sua palavra, sobre seu amor e, daí então, passamos a viver como Ele. É dessa forma que sem perceber, começamos a nos parecer com Ele, porque o Espírito Santo vive em nós, só precisamos dar liberdade a Ele.

Jesus era carinhoso, amoroso, Ele orava, se importava com o seu próximo e tudo isso é muito importante, temos que amar como Cristo amou, o amor é a base de tudo:
"Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor" (1 coríntios 13:13).

Ser a imagem e semelhança de Cristo, não é fácil, temos que buscar por isso, através dos caminhos de Deus! Você tem que estar muito disposto a isso! Você e eu somos todos filhos de Deus, e, como todo bom pai, Ele vai cuidar de você sempre, porque Ele te ama. A partir do momento que você buscar a Jesus e  clamar, usando as ferramentas básicas como orar e ler a palavra, o Espírito Santo vai se manifestar em ti, e isso é maravilhoso, porque aí sim, seremos semelhantes a Ele (1 João 3:2).

Depois que tudo isso, e muito mais, ocorrer, as pessoas olharão para você e verão a imagem de Jesus, e isso é fundamental! Mas lembre-se, Jesus não era como os outros, Ele era diferente, Ele era especial, e, principalmente, único! E, assim, você também será!

Fique na paz!

0 comentários

Postar um comentário