21/07/2015

Confiança e comunhão com Deus
Unknown14:51 0 comentários


Lembro-me de um dia estar conversando com uma grande serva de Deus, que trabalha muito para o Senhor, faz maravilhosos trabalhos missionários e o senhor tem a honrado muito. Estávamos conversando sobre ter uma vida de comunhão e confiança em Deus, então, a curiosidade me tomou ali e não deixei de perguntar. Afinal, como seria a vida de um(a) missionário(a) que é usado como instrumentos nas mãos de Deus, levando a palavra para lugares tão longes e vivendo situações tão inusitadas?

Ela, sabiamente, pegou a minha bíblia, a abriu e me entregou em uma linda passagem que diz:

"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
”(Mateus 6:27-30)

Tudo isso me tocou muito, pois eu pude ver através destas palavras o amor, a comunhão e a confiança que podemos ter com Deus, assim como em uma relação em que um pai que cuida de seu filho.

Essa não é a única vez em que o Senhor usa a natureza para falar conosco e mostrar o cumprimento da Sua palavra para nós. E uma coisa é clara, a natureza é perfeita, e isso nos remete a ver o quão Deus é cuidadoso com toda a sua criação, assim como diz no versículo citado, "...Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno...", o Senhor tem o trabalho de cuidar especialmente do que Ele ama, e isso também se encaixa em nós! O Senhor sempre cuidará de ti, porque Ele o ama e quer o melhor para nós, e também reconhece nossas necessidades, assim como um pai que ama o filho.

Outra coisa que também fica explícita nesta passagem, é que o Senhor se preocupa tanto com nós, que Ele pede para não nos preocuparmos. Nos mostra que temos que confiar mais e mais n’Ele para tudo,  porque temos, sim, um grande valor para Ele, tanto quanto a perfeita natureza tem: "...A Erva do Campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós...?" e no final desta passagem está escrito: ”homens de pequena fé".

Creio eu que essas palavras não poderiam ser mais claras. O conceito de fé é acreditar mesmo que você não possa ver, "Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11). Muitas vezes não conseguimos confiar em Deus por mais que queiramos, e, infelizmente escolhemos outra "solução", e isso é um grande erro.

O que mais Deus precisa fazer para lhe provar que te ama? Que você, sim, pode confiar n’Ele? Que você ,sim, pode ter fé n’Ele? Não seja um homem de pequena fé! Aprenda a confiar no Senhor! Queira e deseje isso! Viva pela fé em Deus, e, só assim, você poderá mergulhar no mar de Cristo. Só assim terá confiança e comunhão com Ele.


Não desista disso, não escolha outras "soluções" a não ser apenas confiar n’Ele. Por mais difícil que pareça estar, Deus é tão maravilhoso conosco, que Ele mesmo diz que teríamos aflições aqui (joão 16:33),mas que era para termos bom ânimo! Essa passagem é apenas mais uma vez que Ele nos mostra que a única solução é confiarmos n’Ele. Então tende bom ânimo, confie, acredite e não se preocupe com todas essas coisas, pois o Senhor te ama e cuidará de Ti! Nunca se esqueça disso!

Que Deus te abençoe!

0 comentários

Postar um comentário