15/07/2015

Jesus, um cara humilde
Unknown15:35 0 comentários


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”  Mateus 11:28-30

Nesses versículos o próprio Jesus se define como um cara humilde. Ele pede para que todos aqueles que tenham necessidades, se acheguem a Ele , que Ele estenderá as suas mãos e os ajudará. Será que teríamos a capacidade de dizer ao mais necessitado: Quando você precisar de ajuda me procura, eu vou te ajudar! Ou até mesmo não julgar a alguém que julgamos ser tão pecador a ponto de não poder andar com você, por causa da sua “SANTIDADE”? Vamos a alguns versículos?

E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.Marcos 2:15-17


Aqui Jesus nos mostra que Ele está preparado para andar com todos, com os mais marginalizados da sua época, aqueles que ninguém dava crédito algum, aqueles que a todos julgavam. Ele mostra para os escribas e fariseus que se faz necessário estar com essas pessoas para que elas sejam salvas. E nós, será que teríamos também essa atitude? Será que quando vemos algum necessitado se achegar a nós, nós o acolhemos, ou nós o julgamos?

Outro exemplo:
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".

Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecadoJoão 8:7-11


Diversas vezes nos julgamos tão santos, por estarmos na igreja, por participar ativamente dos cultos e dos grupos existentes na igreja. Por vezes acreditamos seremos bons demais e mais santos que qualquer outra pessoa. Essa passagem pra mim é uma das mais maravilhosas da Bíblia!, Você já parou pra pensar que a única pessoa naquele momento que poderia tacar pedra naquela prostituta era Jesus? E o que ele fez? Ele a perdoou! Será que nós no lugar de Jesus  tacaríamos a pedra para se mostrar o mais santo de todos ou sentiríamos compaixão por aquela pessoa e não julgaríamos?

 Pense nisso: “Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado em suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus; Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” João 13:3-7


É o mais complicado de todos os exemplos a ser seguido, ser superior e se submeter a inferioridade. Já pensou um chefe na sua própria empresa cumprindo ordens de um empregado? Foi mais ou menos isso que aconteceu nessa passagem, Jesus queria ensinar aos seus discípulos que por mais que Ele fosse o todo poderoso, Ele não via problema algum em lavar os pés dos discípulos. Que nós possamos aprender com Jesus, que por mais que nos achemos melhor do que os outros, as outras pessoas também precisam e podem ser honrada por nós!

Por fim quero deixar esse versículo:

 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:10


Que possamos aprender com Jesus a ser humilde e amar ao nosso próximo, sabendo que eles também merecem ser honrados!

Fiquem na paz!

0 comentários

Postar um comentário