16/09/2015

Noiva - Igreja
Unknown17:46 0 comentários


Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” – Apocalipse 19:7
Olá Galera, quanto tempo! Estou na correria, e meio sumida (por motivos justos), mas quis compartilhar esse motivo e logo uma palavra com vocês:
Estou a dias do meu casamento (clap hands) e confesso que estou começando a ficar ansiosa pelo grande dia, e quanto mais o tempo passa o meu coração fica mais acelerado e penso nos detalhes mínimos de cada coisa, trabalhando com cuidado para que seja do jeito que sempre sonhei, desde meu vestido que foi do jeitinho que eu havia pensado, nossa casa e até as flores da igreja. E como noiva, não vejo a hora de chegar o grande dia em que me encontrarei com o noivo e nos tornaremos um só – confesso que o desejo de encontrá-lo na igreja é grande. Quero meu vestido impecável e quero estar literalmente digna de estar no altar com ele. Mas aonde quero chegar com isso?! Bom! Sou noiva do Deivid e em breve nosso casamento chegará e estamos cuidando de tudo nos mínimos detalhes, mas como noiva de Cristo como será que eu sendo noiva (igreja) estou me comportando?
05 coisas que ao meu ver são indispensáveis à uma noiva:
01 –Vontade de se dedicar ao noivo
02 – Respeitá-lo em todas as ocasiões e circunstâncias
03 – Honrá-lo
04 – Ser submissa
05 – Amá-lo em todos os momentos
Veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. – Apocalipse 21:9-10
O Senhor nos chama de noiva e como tal, preciso ter em meu coração o desejo ardente de me encontrar com Ele. Nesse encontro preciso estar com as melhores vestes, sem mancha alguma, para que Ele consiga ver o quanto me preocupei em estar radiante ao encontrá-lo. E quando digo vestes limpas, incluo o meu coração (não adianta meu vestido ser branco, se meu coração está impuro).
• Quero enfatizar dois pontos de algumas característica de alguém que ama:
01-Renúncia:
Abro mão de algumas coisas que não agrada o meu amado, para vê-lo com um sorriso no rosto, satisfeito, feliz. Abro mão do que gosto, pois maior do que o meu gostar, é o amor que sinto por ele. Faço de tudo para agradar a pessoa que eu amo, afim de regar nosso amor. E por que com Cristo seria diferente, se Ele é o próprio verbo amar e nossa prioridade? Eu renuncio o meu eu por Ele, porque sei que isso é o que O fará feliz e que em consequência também ficarei feliz.

02 - Dedicação:
Quem nunca fez alguma surpresa à alguém que ama, por saber que agradará? Seja um presente, um almoço, uma carta, ou uma ligação no fim do dia?! E volto a pergunta do tópico acima: e por que com Cristo deveria ser diferente? Nossa vida precisa ser de eterna DEDICAÇÃO ao Senhor, colocando em pratica Seus mandamentos, conselhos, não por obrigação, mas por amor a Ele. Cuido do templo (que pode ser a igreja material, mas principalmente nós) porque quem reside é Ele e eu o amo, obedeço seus mandamentos, pois são mandamentos de amor e eu o amo ao ponto de obedecê-lo e confiar que tudo que Ele diz é o melhor.
E assim como num relacionamento comum que em tudo que fazemos queremos agradar o outro, para que ele fique mais perto de nós, com o Senhor é da mesma maneira, quanto mais buscarmos agradá-lo, e honrá-lo, quanto mais nos achegarmos a ele, mais Ele se achegará a nós.
“ Eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido”. – Apocalipse 21:2
É isso galera, Deus os abençoe!

0 comentários

Postar um comentário