15/09/2015

O Despertador é um fator de esperança
Unknown22:23 0 comentários


Provavelmente o seu celular está programado para despertar amanhã, seja para ir a escola ou para ir ao trabalho, quando nós deixamos ativado o despertador, isso significa que esperamos que no outro dia, mesmo que seja difícil de levantar da cama, você irá acordar e vai enfrentar mais um dia, isso é uma das mais claras manifestações de ESPERANÇA,nós não temos certeza do amanhã, mesmo assim deixamos o despertador ativo. É interessante que nunca pensamos em desativá-lo, isso significa que nunca perdemos a esperança de um novo dia, mesmo que o anterior tenha sido muito difícil.

Em Romanos 5:3-5 está assim :

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

O que acho interessante nesse texto é que ele cita um fator que esta contribuindo para que nossa esperança se mantenha viva, e o fator é : TRIBULAÇÃO, cada vez que passamos por um momento mais delicado em nossa vida, seja ele qual for, a nossa esperança parece desfalecer e parece que vai acabar, mas olha só para esse texto acima, a tribulação está contribuindo para nossas vidas, por mais que não queiramos enxergar.

Ainda em Romanos mas em 12:12 está assim :

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;"

Se alegrem! Há ESPERANÇA! Você ainda deixará o despertador ativo para amanhã de manhã. Enquanto você fizer isso, saiba que o amanhã poderá trazer coisas boas para você, saiba que Deus não quer te ver triste nem desamparado, Ele vai te acordar amanhã de novo e vai falar: "Vai filho, o despertador tocou de novo. Hoje é um novo dia e esse dia pode ser melhor do que ontem, é só você acreditar."

Portanto, não deixe que um dia mau faça com que você pare e desista de todas as coisas, os maus dias servem para te preparar para o melhor de Deus. Que a nossa ESPERANÇA esteja sempre Nele, porque Ele sempre está cuidando de nós e preparando um amanhã melhor.

Fiquem na paz!

0 comentários

Postar um comentário