04/12/2015

Evento: Canto pela Paz
Unknown20:22 0 comentários


O Canto Pela Paz é um evento gratuito, já está em sua quinta edição e tem como objetivo promover a Paz e incentivar a doação de sangue. Durante um dia inteiro, centenas de milhares de pessoas celebram com alegria e fé o desejo em comum de uma sociedade mais justa e pacífica, curtindo shows de artistas consagrados do segmento musical. Há ainda narração de ilustrações de historias da vida real.

O Canto Pela Paz é um movimento que incentiva a doação de sangue e mobilização social, com a missão de conscientizar a sociedade, promover o amor ao próximo e a solidariedade.
Símbolo de combate à violência, a construção do Parque cultural no local do Carandiru foi considerado um ato de liberdade contra a hostilidade e criminalidade das ruas por parte do Governo do Estado. O Parque da Juventude é composto de três grandes espaços, cada um deles correspondendo a uma das três fases de implantação.

O primeiro espaço, a Área Esportiva, é de caráter recreativo-esportivo, com quadras poliesportivas, espaços para prática de skate e patins, pistas de cooper, esportes como tênis, vôlei, futsal e basquete, entre outros. Denominado Área Central, este espaço é de caráter recreativo-contemplativo, com trilhas, caminhos ajardinados e passarelas, uma imensa área verde preservada com alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas e é uma atração para quem quer conhecer a área, passear ou observar a natureza. Finalmente, o terceiro espaço, a Área Institucional, é de caráter cultural, onde estão localizadas as Etecs - Escolas Técnicas, que oferecem cursos regulares profissionalizantes de segurança em esportes de aventura, formação de monitores para este nicho da indústria do turismo, enfermagem, informática, música, canto, entre outros. Aí também se encontra a Biblioteca de São Paulo, de responsabilidade da Secretaria da Cultura e um viveiro onde serão preparadas as mudas e espécies arbóreas originais da Mata Atlântica.

Como símbolo contra a violência vem ao encontro da mensagem de paz que o espaço promove com o Canto pela Paz. Além disso, sua entrada será localizada em frente à estação Carandiru do metrô, facilitando o acesso não só da população da Zona Norte, mas de toda a Capital.




ATRAÇÕES
O evento contará com cerca de vinte e sete atrações, que se revezarão a partir das 12:00 hrs. 
Confira:

JUANRIBE PAGLIARIN, BIANCA PAGLIARIN, ANDRÉ VALADÃO, MINISTÉRIO LIVRES PARA ADORAR, PAULO CÉSAR BARUK, LÁZARO, SORAYA MORAES, EYSHILA, AO CUBO, PRISCILLA ALCANTARA, DANIELA ARAUJO, DJ PV, GUI REBUSTINI, ANDRÉ E FELIPE, JAMILY, MARCELA TAÍS, CORAL RESGATE, MATTOS NASCIMENTO, ROSE NASCIMENTO, ANAYLE SULLIVAN, MICHAEL SULLIVAN, NOEMI NONATO, ELI SOARES, FELIPE COLÁCIO, DANIEL ARAUJO (PAXTORZÃO), RICARDO BRUNELLI e CHRISTINA TIMM.   


Canto pela Paz 2015
Data: 05 de dezembro
Horário: a partir das 12h
Local: Parque da Juventude, próximo à estação Carandiru do Metrô – São Paulo
Entrada Gratuita.
Deus abençoe!



Categoria:

0 comentários

Postar um comentário