09/02/2016

"...Nada tendes, porque não pedis!"
Unknown19:23 0 comentários


Bom, o devocional de hoje será um pouco diferente, pois tenho pouco costume de falar sobre a  minha vida e sobre mim, mas para conseguir trazer uma boa mensagem sobre evangelho e sobre Jesus, temos que pregar o que vivemos!

Nesses últimos dias, aprendi com Deus algo que me deixou muito encantado pelo amor  d'Ele, que é a relação que ele quer ter conosco, uma de "mão dupla", porém muito de nós não conseguimos enxergar isso.  Eu, como todo Jovem, tenho alguns conflitos em relação a minha personalidade, e isso com certeza, de alguma forma, afeta e influencia minha vida com Deus. 

Há alguns dias eu parei para analisar a minha vida, e, consequentemente, a mim mesmo, com isso comecei a pedir algumas coisas para Deus: que eu pudesse ser fortalecido espiritualmente, que eu pudesse ter meu caráter (até mesmo a minha personalidade) mais parecido com o d'Ele, mais parecido com o de Cristo. Me lembro que algumas das coisas que pedi eram qualidades que muitas vezes faltam em mim como paciência, mais fé e força para que eu pudesse resistir a algumas tentações em meu dia a dia. Eu orava muito em favor disso, pedia muito para Deus, e nada! Nada acontecia e eu ia de mal a pior com esses "probleminhas", até que infelizmente eu comecei a desanimar, e acabar desistindo de ser mais parecido com Jesus e ter o seu caráter.

Certo dia, me veio inusitadamente à mente a passagem de Tiago 4:2, o finalzinho do versículo, que diz "... Nada tendes, porque não pedis." e eu pensava comigo mesmo: "... Eu tô pedindo tanto, mas nada acontece!", eu chegava a murmurar.

Durante esse processo de busca e quase desistência de ser parecido com Cristo, em uma oração com os jovens, onde tocávamos alguns louvores, e depois todos nós íamos orar, me lembrei também desta passagem: " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Mateus 7:7). Refletindo sobre essa passagem Deus me fez entender que não podemos esperar que Deus nos dê ou atenda nossos pedidos, nosso clamor, seja o que for, quando simplesmente batermos na porta e ficamos impacientes, desanimamos, murmurarmos e saímos correndo da porta. Temos que insistir! E Deus, que é grande em amor, abrirá a porta. 

Deus quer ter uma relação de intimidade com cada um de nós, por amor à nossa vida, à SUA VIDA! Essa relação é literalmente uma relação de pai e filho, e um pai tem, dentre muitas funções, a de também educar seus filhos, e muitas vezes essas lições só são aprendidas através da intimidade e comunhão, e acima de tudo elas visam tornar o filho um alguém melhor e mais parecido com Deus, o nosso Pai.

Outro algo importante que quero deixar registrado, meus amigos é que Deus é tão rico em sabedoria, que quando se trata de sentimentos, ou pedidos em relação à vida espiritual, ou personalidade, igual o meu caso como expliquei acima, Ele não vai simplesmente colocar direto nas nossas mãos, porque somos falhos. Todo ser humano é! Mas, nos dará no momento certo a OPORTUNIDADE de obter o que pedimos!

Se pedirmos paciência, Ele não nos dará de cara a paciência, mas nos dará a OPORTUNIDADE de sermos pacientes.  Se pedirmos força, Ele não nos fará fortes de uma vez, mas nos dará a OPORTUNIDADE de sermos fortes! E dessa forma Ele nos mostrará coisas grandes e nos ensinará grandes lições, porque Ele sempre está e estará ao nosso lado, afinal de contas, Ele é o nosso Pai!

Fiquem com esta mensagem em seus corações!
E nunca se esqueçam do Amor de Deus por vocês!




0 comentários

Postar um comentário