30/03/2016

Louvor & Shekinah
Unknown19:49 0 comentários


Espero por ti
Livres para adorar

"Espero por ti, espero por ti
Espero por ti, sei que estás aqui

Eis-me aqui em tua presença
Eis-me aqui em tua presença
Derrama tua Shekinah
Derrama tua Shekinah

Da plenitude do teu Espírito
Derrama Shekinah

Do teu agir, do teu fluir

De ti em mim, há mais, há mais"


Shekinah significa “habitação” ou “presença de Deus”. A tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória  de Deus se manifesta”.

Shekinah é uma palavra que aparece com frequência na Bíblia hebraica, indicando a presença de Deus. Muitos cristãos também consideram que a palavra Shekinah é referenciada também no Novo Testamento, em diversos textos, com representação simbólica da presença divina habitando no meio do povo.

Muitas vezes Shekinah é representada pela nuvem:

Moisés não pôde entrar na tenda da reunião, porque a nuvem tinha pousado sobre ela e a glória de Javé enchia o santuário”. Êxodo 40:35:

Muitas vezes é representada pela “Glória Divina que habitava a terra” como no Salmo 85: 8,9:

Vou escutar o que diz Javé: Deus anuncia a paz ao seu povo e seus fiéis, e aos que se convertem de coração. A salvação está próxima dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra”.

Derrama a tua habitação aqui. Soa estranho, não é mesmo? Pois Ele já habita em nós, através da pessoa do Espírito Santo ( ICo 6.19).

Então nós entendemos que quando cantamos "Derrama Tua Shekinah", estamos pedindo por uma manifestação da presença de Deus, ou como conhecemos "moveres espirituais".

Quando o Espírito Santo é derramado, transformações sempre acontecem. O profeta Joel, no antigo testamento, havia profetizado um grande derramar do Espírito sobre as pessoas, e no dia de pentecostes, após um grande derramar do Espírito, Pedro aplica esta profecia ao acontecido daquele dia.

"Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração." - Jeremias 29:13

Isso foi dito pelo nosso Deus! E ele não mudou e nem mudará!

Então somos livres para buscar por essa presença e também encontrá-la.

Busque essa presença agora mesmo! E se você buscar de coração, você a encontrará! A plenitude do Espírito Santo em nossas vidas faz toda a diferença!



Deus abençoe!

Categoria:

0 comentários

Postar um comentário