29/03/2016

Matando um leão por dia
Unknown20:31 0 comentários


"Então disse Davi a Saul:Teu Servo apascentava as ovelhas de seu pai;e vinha um Leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho,35-E eu saía após ele,e o feria,e a livrava da sua boca;e,levantando-se ele contra mim,lançava -lhe mão da barba,e o feria,e o matava.
1 Samuel 17. 34 e 35

Bom, jovens, falaremos neste devocional, um pouco sobre as lutas que enfrentamos todos os dias,e como Deus reage e nos auxilia em todos estes momentos. Mas primeiramente, vamos falar um pouco sobre Davi.

Davi, em sua mocidade, vivia um pouco afastado de sua família e das pessoas,pois cuidava das ovelhas de seus pai. Era um jovem que embora fosse temente a Deus desde criança, era desprezado e, provavelmente e constantemente, inferiorizado por todos ao seu redor, já que que seus irmãos eram todos altos e formosos e até soldados, e o pequeno futuro rei de Israel era apenas um garoto, pequeno, ruivo (motivo de preconceito na época), e pastor de ovelhas. 

Normalmente, pastores de ovelhas andavam bastante, e ao longo de do percurso que faziam, enfrentavam grandes problemas, como leões e ursos, como podemos deduzir através do testemunho de Davi. 

Em seu dia a dia, e em sua caminhada, quantos leões e ursos você têm de matar? E quantas dessas lutas você tem confiado o controle nas mãos de  Deus?

Todos os problemas e aflições que passamos servem para um propósito maior. Todas essas experiências que diariamente vivemos, são necessárias. Cristo mesmo já nos avisou das aflições que teríamos e que elas seriam, sim, difíceis, mas que era para nós termos bom ânimo.

Mesmo que as pessoas ao nosso redor, assim como fizeram com Davi, não reconheçam, não saibam ou até mesmo não valorizem os leões e ursos que temos que matar, que façamos como Davi  que mesmo com todas essas batalhas e atos de coragem não visto ou valorizado pelas pessoas, lutou, e assim, Deus o honrou posteriormente! Assim também Ele fará com você, se você confiar até mesmo suas lutas a Ele. 

Davi aprendeu e  percebeu o quanto leões e  ursos podem ser difíceis e perigosos. Leões são predadores natos, são assim por natureza e extinto(ou seja, fazendo um paralelo, vão sempre vir atrás de nós para tentar nos derrubar ou atrapalhar os nossos planos).Ursos são animais territorialistas, atacam por extinto também.

Lutar com leões e ursos, é algo totalmente individual e por conta disso só podemos confiar em Deus e não no homem. 

E uma coisa muito clara  tanto em relações às lutas com os leões e ursos, como também com o gigante (luta contada mais a frente na história de Davi), Davi aprendeu que precisa usar as armas certas!

Saul tentou emprestar sua armadura,Davi a recusou e usou suas próprias armas! Deus também nos deu armas! Não deixe que pessoas ou situações tente mudar isso, use a palavra, a oração e principalmente o jejum!

Fiquem com esta palavra,e deixem Deus trabalhar o "Davi" que há em vocês!

0 comentários

Postar um comentário