08/03/2016

Oração: um ato de amor ao próximo!
Unknown21:26 0 comentários



Hoje falaremos sobre amar ao próximo através das nossas orações.

Lembro-me que há alguns dias atrás, em um culto, num momento de oração e reflexão que o preletor estava fazendo com a Igreja, o Espírito Santo mostrou me um Jovem  que era muito usado por Deus e estava afastado dos caminhos do Senhor. Até aí tudo bem, guardei comigo aquela experiência. Alguns dias depois pensando a respeito daquele momento, recebi a mensagem de um amigo, falando que este mesmo jovem que Deus havia me mostrado no culto, queria conversar conosco. No momento recordei com mais ênfase daquela experiência que vivi naquele  culto  e fomos ao encontro daquele jovem.

Enquanto conversava com aquele rapaz, meus olhos enchiam de lágrimas e meu coração se angustiava. Pude me colocar no lugar do Senhor e sentir a dor de um pai ao ver  um filho tão precioso longe de si. Mas não é a isso que quero dar ênfase neste momento... Enquanto o jovem contava tudo o que tava acontecendo com ele e tudo o que ele tinha feito, eu me senti tão apegado a ele que poderia dizer facilmente que  já o amava em Cristo Jesus. Eu não sabia o que falar, pois ele já conhecia a palavra, então o Senhor tocou meu coração para orarmos juntos, mas um orando pela vida do outro.

Nesse momento aprendi uma grande lição, amigos: A MAIOR E MELHOR MANEIRA DE SE AMAR ALGUÉM É ORANDO POR ESSA PESSOA!

A Oração é a ferramenta mais poderosa que temos em mãos. Ela nos dá acesso livre ao Pai, assim como também nos proporciona momento de intimidade com Ele, da forma como Jesus nos ensinou.

"Mas Gabriel, aonde você quer chegar?"

Quero dizer, que vivemos em um tempo onde o próprio mundo e os jovens  gemem pelo manifestar dos filhos de Deus e seguidores de Cristo, e tudo o que devemos e precisamos fazer é amar essas pessoas, e mostrar o caminho, igual Jesus fez a muitos anos atrás aqui nessa mesma Terra!

Nós  somos o sal da terra e a luz do mundo,  então devemos agir como tal. Antes de Jesus se despir de sua glória e vir pagar o preço pelos meus e o seus pecados, o único jeito pelo qual o povo tinha acesso a Deus, seja para pedir perdão ,seja para se relacionar com o Pai ou para qualquer coisa, era ir até o sacerdote; ou seja, apenas um homem naquela época é que tinha autoridade suficiente  para interceder por todos os outros homens e mulheres. Quando Jesus veio, Ele rasgou o véu e mostrou que nós também temos autoridade para ter um acesso livre ao Pai, que podemos sim fazer as mesmas e até obras maiores que Jesus fez, que podemos sim falar do Seu amor e interceder pela vida dos outros. E uma das melhores armas e estratégias que Deus nos deu para realizar tudo isso é a ORAÇÃO.

Lembre-se, até mesmo o Senhor Jesus tinha consciência de que para Ele fazer todos os sinais e pródigos, Ele tinha que estar diretamente ligado ao Pai, e Ele fazia isso orando. 

Diversas passagens na Bíblia nos relata o fato de Jesus se retirar da multidão para ter a sua intimidade com Deus. Ele sabia que mesmo com toda a autoridade que Ele tinha, sem um relacionamento com o Pai, Ele não conseguiria continuar a sua caminhada, ele precisava  dessa ajuda.  Nós também precisamos reconhecer a nossa dependência de Deus para todas as atitudes em nossas vidas, por isso precisamos estar sempre em comunhão com o Pai. Precisamos manter sempre uma vida de oração, pois ela é o segredo para tudo, inclusive amar o próximo!

Deus abençoe!


0 comentários

Postar um comentário